segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Concurso Natal 2012-Estrelas de Presépio [ III ]

Concurso de Natal 2012As estrelinhas vão surgindo no firmamento concurseiro a ritmo acelerado. O júri redobra o esforço para manter a informação actualizada e publica de seguida mais duas participações das quatro que tem em carteira.

O Francisco Clamote do blog A terra dos Espantos ficará surpreso quando verificar que afinal ainda há muitas estrelas no céu, confirmando que o júri, na abertura do concurso deste ano, estava certo com os tema e lema escolhidos.

Afinal as estrelas continuam no firmamento embora sejam pouco visíveis, a olho nu, devido a luminosidade dos habituais pontos de observação.

Ariel3 – Ariel, do blog Cirandando é outra das presenças habituais deste certame e este ano apresenta-se com uma imagem pisca-pisca que neste post fica estática devido à inabilidade do barbeiro (mas que no blog de origem pode consultar-se no seu esplendor).

Diz Ariel que lhe pareceu difícil desencantar uma estrela guia no meio da escuridão deste pais conduzido para o abismo por um asno colonizado por um camelo, mas que acabou por se inspirar num poema Alegre na voz do Adriano tendo assim reunido as condições para vir a concurso com a qualidade com que já nos habituou em anos anteriores. Muito bem, Ariel, o caminho da vitória está aberto.


Sofia4 – Sofia Loureiro dos Santos , do Blog Defender o Quadrado é uma veterana dos nossos concursos anuais de Natal tendo sempre ficado muito bem classificada.

Este ano apresenta-se com um exemplar bem elucidativo dos tempos que correm.

Na imagem não faltam o bastão que começa a ser necessário considerar, o monograma, infelizmente em desuso mas que importa não esquecer e o barrete natalício, uma adaptação do do Ribatejo que nos tentam enfiar pelas orelhas abaixo cada vez que aparecem na televisão para informar que tudo corre pelo melhor sem explicar que o melhor porque esperam é o nosso pior.

Sofia nunca deixa as suas representações por mãos alheias e quem a não conhece (haverá quem a não conheça?) deverá passar pela sua escrita de anos e constatar que o quadrado que defende tem os lados e ângulos bem definidos na coerência.
Mais uma participação destinada ao pódio.

A Barbearia agradecida pela participação destas duas concorrentes proclama a admissão destes excelentes exemplares que ficam a aguardar a avaliação final.
LNT
[0.607/2012]

4 comentários:

António P. disse...

Caro Sr. Barbeiro,
Já vi que este ano as pressões sobre o júri são inexistentes, esperemos belas Bolas de Berlim da berlinenese Helena.
O Franscico Clamote anda descrente. Pena. Reconsidere, Francisco.
A Ariel é uma foret candidata, pos-nos a ouvir o Adriano. Obrigado.
A Sofia ainda vai a Presidente :)
Abraços

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Caro Barbeiro, é um prazer fazer parte dos clientes de tão distinta casa. Já vi que vai ser uma disputa renhida, pelos exemplares a concurso. Boas festas.

Nuno Pereira disse...

Cá estou de novo presente neste concurso!
http://quilimili.blogspot.de/

mdsol disse...

Ai ai que a concorrência é forte, mas estamos aí para a "contenda".

:))