sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A uma unha negra

Pavilhão do Presidente da RepúblicaEstamos a uma unha negra de conseguir a segunda volta das presidenciais, o que será a segunda vez que acontece desde que vivemos em democracia.

Como se sabe, serei eleitor de Sampaio da Nóvoa, o que não me impede de fazer o apelo para que todos os que não querem ver Marcelo Rebelo de Sousa a substituir o ainda Presidente Cavaco, não deixem de ir votar no próximo Domingo, em Sampaio da Nóvoa, ou em qualquer outro candidato que não Marcelo.

Considero como suicida o ataque demagógico e populista feito contra a candidatura de Maria de Belém, apontando-lhe a responsabilidade por ser uma das subscritoras de um pedido de constitucionalidade de um diploma legal, como se não fosse obrigação de qualquer deputado zelar pela constitucionalidade das Leis produzidas nos País, especialmente se for pretendente ao cargo de Presidente da República. Foi absolutamente suicida por ter sido uma (falsa) polémica levantada por uma candidatura de esquerda – e já nem vale a pena referir que essa candidatura é de uma deputada ao Parlamento Europeu, a quem se aplica o art.º 15 do Estatuto desses deputados – o que poderá provocar que muitos votos tendencialmente dirigidos a Maria de Belém passem para a abstenção, para o voto branco ou nulo, ou para o candidato de direita.

O mal está feito e da responsabilidade de se progredir da unha negra à morte na praia, já a esquerda não se safa.

Por isso, uma vez mais, deixo o meu apelo para que, todos os que não querem mais do mesmo na Presidência da República, não deixem de se apresentar às urnas para se expressarem validamente contra o revanchismo da direita e obrigar a realização de uma segunda volta onde haverá forte hipótese de eleger um Presidente mais solidário, fraterno e presente.

Se possível façam-no votando em Sampaio da Nóvoa, mas se ainda não for possível fazê-lo nesta primeira volta, apoiando qualquer outro candidato que não Rebelo de Sousa.

Estamos a uma unha negra de fazer História.
LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.005/2016]

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Lamento. Mas se houver 2ª volta, o que muito duvido, nunca votarei Sampaio da Nóvoa se for este o oponente de Marcelo.
Sou de esquerda, mas tenho memória e não engulo tudo em nome de um não sei o quê de esquerda(?), seja lá isso o que for!
Graças ao sr. Costa, entreguei o meu cartão do PS, e cada vez menos me identifico com muitos dos personagens que hoje em nome desse partido andam por ai.
Boa sorte, mas Sampaio da Nóvoa, jamé!!!

Flor do Liz disse...

Agora que estamos prestes a vermo-nos livres da múmia, forcemos a 2ª volta, para não termos que aguentar com um papagaio.