quarta-feira, 20 de abril de 2016

Escândalos pafiosos

Esquadra 504À falta de motivo de conversa, porque as coisas importantes fazem pouca conversa e são de difícil conversação, vão-se arranjando fait-divers – muitos deles mesquinhos apelando ao sentimento nacional da inveja e do mal dizer – para arengar sobre as peças da dita geringonça que muitos não conseguem digerir como coisa legal e democraticamente aceite em qualquer parte do mundo dito civilizado.

Em voga está, por exemplo e apesar de já ter tido tempo para passar de moda, a viagem do Primeiro-ministro a Atenas a bordo de um dos Marcel-Dassault Falcon 50 da Força Aérea Portuguesa.

Ora, a missão da Esquadra 504 é:
“Executar operações de transporte aéreo especial. Esta tipologia de missão leva a que a esquadra esteja geralmente associada às missões de transporte aéreo de altas individualidades nacionais e estrangeiras, embora sejam executadas, também, outras missões de transporte aéreo menos comuns. Como o próprio nome indica, operações de transporte especial, operações em que o factor distância e tempo são de grande importância, por vezes vital, como por exemplo voos de apoio logístico, evacuação sanitária e de transporte de órgãos para transplante. “

Se existe uma Esquadra da Força Aérea para estes serviços (e só nos últimos tempos já se realizaram várias missões de evacuação sanitária sem que tal criasse qualquer frenesim) qual será o motivo de tanta indignação?

Costa Falcon

Irrita-os ver uma foto de Costa a bordo de uma máquina que voa (só aceitável se for um pafioso a usar), é isso não é?
LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.029/2016]

Sem comentários: