quinta-feira, 5 de maio de 2022

Diferença indiferente

É-me completamente indiferente se um dirigente associativo ucraniano resolve fazer uma declaração em Portugal. Somos um País aberto e democraticamente maduro onde qualquer pessoa se pode expressar livremente.

Já não me é completamente indiferente que a comunicação social portuguesa use essa declaração individual até à exaustão como se ela valesse alguma coisa e ainda mais não me é indiferente que a falta de preparação democrática e diplomática de quem faz esse tipo de declarações sirva para fomentar o ódio à liberdade de pensamento e expressão.

A defesa intransigente que sempre faço de quem está a ser agredido e resiste estoicamente ao agressor não tolda nem o meu pensar, nem dá o direito a quem defendo de atacar o que eu defendo.

LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.048/2022]

Sem comentários: