sexta-feira, 3 de junho de 2022

The Hair Parlour (ASMR)


As coisas que se podem aprender neste estabelecimento.

Sabe o que é ASMR?

É a sigla de "Autonomous Sensory Meridian Response". Se anda distraído e não conhece pesquise no Dr. Google. Vai surpreender-se.

O vídeo reproduzido acima é um clássico. Não só de ASMR, mas também de excelente qualidade de imagem, realização e som (preferencialmente ouvir com headphones de alta qualidade). 

Já agora, uma dica:

A ASMR produz frequências cardíacas reduzidas de forma significativa que provocam relaxamento e propensão a pensamentos positivos. 

São similares às sensações provocadas por outras técnicas cientificamente comprovadas de redução de stress, como ouvir música ou até o mindfulness, estado mental de atenção plena no presente.

Divirta-se e relaxe.
LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.055/2022]

1 comentário:

Luís Novaes Tito disse...

No Facebook publiquei, na sequência deste "post", o seguinte texto:
"Já houve tempos em que andava por aqui com a intensão primeira de politicar.
Ainda não perdi totalmente essa intensão, mas agora dedico-me mais a aprender, desaprender, divertir-me e, quando sou capaz (o que é raro), a ensinar, ou pelo menos tentar.
Este meu espaço começou por ser uma extensão do meu velho Blog “A Barbearia do Sr. Luís” que, embora pudesse parecer um espaço onde se tratava de cabelos, sempre serviu para tratar de outras coisas mais cerebrais e menos capilares.
Depois o Facebook quase engoliu o Blog e a escrita naquele formato foi-se reduzindo até que este ano resolvi voltar a dar-lhe vida mínima.
E ao que venho com toda esta conversa?
Para informar que hoje publiquei lá o clássico “The Hair Parlour” para explicar aos distraídos o que é ASMR.
Isto porque com as técnicas de informação, contrainformação e desinformação que por aí andam, quer-me parecer que Zelensky vai usando, por vezes, esta técnica nos seus monólogos diários televisionados para nos sussurrar os horrores da guerra e nos manter atentos.

(em https://www.facebook.com/luis.n.tito/posts/pfbid0YL6zDqJdURrPDJ3r6LAx6tQ9Z3QPMbRjhMr3FzWm2bRt2oudpKvAAMGCGwtVqcREl?__cft__[0]=AZWtZGmE3kJFP9mReY20Fdey6BCCTv5H-7gALCsna59msGfUuF0qhf9S3tfhK6jfhSi6QcBGG8pmhSZdXzsqlBnUuaTant0UhVuZbiwdWSlH3d0xJ8ALa4qgxPtwqqXDyjE&__tn__=%2CO%2CP-R)