quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Religiosidades

Arte sacra - ÓbidosSó me lembro de ter sido baptizado na idade da infância pelas fotos que existem nos herdados álbuns de família.

Nas idades seguintes, primeiro na dos sacramentos e andanças pelos Jesuítas, fiz o percurso habitual dos católicos e depois, na do armário e na da sequente idade jovem imortal, a busca da santidade arrefeceu.

Agora, quando começo a sentir que cada dia que passa é menos um que falta para atingir a concretização da finitude, dou por mim a repensar no diálogo com o divino e não acabo os dias sem fazer uma prece de agradecimento.

Partilho a minha oração:

Obrigado Senhor por mais este dia com vida e por menos um dia em que terei de aturar Passos e Portas.
Deo gratias pelo dia a menos no mandato de Cavaco.
Ámen!
LNT
[0.491/2013]

3 comentários:

Helena disse...

:)

(Já que está com a mão na massa, podia rezar também para que nas próximas eleições houvesse alguém de jeito para podermos eleger)

Unknown disse...

És mesmo maluco..... hehehehe!!!

Luis Novaes Tito disse...

Helena, como sabe tenho o meu santinho para isso e, assim sendo, vou rezando para que o caruncho não o coma...