terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ VII ]

Concurso de Natal 2010Como se sabe, está aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2010 – Maria Cancela (C.C.)7ª concorrente admitida

Maria Cancela (C.C.), do Blog Contos, é cliente antiga e vizinha do Facebook.

Vem a concurso com um belo exemplar capaz de produzir um tapete de Arraiolos e a preocupação de que uma tosquiadela mais profunda possa ferir a pele sensível do animal.

O júri, que admitiu de imediato este exemplar do Norte de Portugal, deixa descansada a concorrente e informa que é mais dado a severidades com os pastores do que com os rebanhos que eles apascentam, pelo que fica garantida a qualidade de vida da bicharoca.

Quanto ao lugar classificativo, veremos. A decisão será em última instância e tem tanto de imparcial como qualquer tribunal vulgar (hum!).


Concurso de Natal 2010 – António Gomes8º concorrente admitido

António Gomes, do Blog Mala Aviada, concorre com uma ovelha que pretende o voto de protesto. Um contra-senso, está bem de se ver, uma vez que as ovelhas e os seus similares carneiros, pastam e balem, não protestam.

Ainda assim o juri mostrou-se receptivo à ideia da ovelha diferente e admitiu-a a concurso.

Alarga-se o leque da imaginação.

Nota-se já no ar o frenesim comum de concursos anteriores e movimentam-se influências, como se o júri não fosse totalmente impermeável a todos esses movimentos.


Concurso de Natal 2010 – Manuel Oliveira9º concorrente admitido

Manuel Oliveira, do Blog 2 Dedos de Prosa e Poesia, envia um rebanho com as cinco ovelhas que a UE entregou para o sacrifício.

Diz tratar-se de um apelo para que esse enorme rebanho magro se una contra os assédios que o lobo-merkel lhes anda a fazer por intermédio do seu testa de ferro, Hans Mercados.

O júri admitiu a entrada em concurso e deseja-lhe as melhores venturas
LNT
[0.459/2010]

3 comentários:

aviador disse...

Caro Luis
Há sempre uma ovelha negra.
Nem que seja lá bem no íntimo

mdsol disse...

Mas que grande sucessso!

:)))

C.C. disse...

Com uma concorrência desregrada, este ano não está fácil!...
Pelo que vejo, o júri vai na conversa e aceita tudo; que não haja confusões depois nos prémios. Estou p'ra ver!...
Muito grata pela aceitação do meu belo exemplar, que é raça pura; não é nada dessa promiscuidade de caracteres indefinidos que nem o júri sabe se é bode ou carneiro......