quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sem contexto

Corte de cabeloNada como, de vez em quando, dar uma volta nos transportes públicos e passear na rua. Hoje descobri que quase todos sabem que o Ministro Gaspar vai falar na TV. Hoje descobri que quase todos pensam que sabem aquilo que o Ministro Gaspar vai dizer ao País. Hoje descobri que quase todos chamam a mesma coisa ao Ministro Gaspar e ao resto da malta que com ele se senta à mesa do pote do Conselho de Ministros.

Afinal não é muito longe daquilo que eu pensava que todos pensavam. Só não tinha a ideia que todos estivessem tão bem informados e não é o facto de não saberem o nome do Ministro que não faz com que se refiram a ele chamando-lhe os nomes porque todos o conhecem.

Hoje passei pelo Terreiro do Paço e vi que os Távoras se vingaram, finalmente. O Dom José está envolto em andaimes e panos, espero que para lhe retirar as víboras dos cascos (salvo-seja, dos cascos do cavalo que ele monta).

Parece que uma e outra coisa nada têm de semelhança e não deveriam estar neste mesmo texto, para que fizesse algum sentido. E é verdade. As duas coisas nada têm de semelhança, nem de comum, e só servem para baralhar. São os sinais do tempo.

Às três horas tenham boa digestão. Bebam muito café e, antes, tomem um xanax.
LNT
[0.470/2012]

Sem comentários: