segunda-feira, 22 de abril de 2013

Além da tróika

NauCom a rotativa de propaganda a trabalhar em alta rotação e com o anúncio, às pinguinhas, dos piegas que vão entrando para o Governo (não vá o Governo extinguir-se sem terem tido oportunidade de protagonismo curricular), Passos Coelho refugiou-se na toca, Gaspar anda de mão estendida por esse Mundo fora a tentar que alguém lha aperte e Paulo Portas persegue Álvaro por continentes longínquos com os intuitos de não o deixar falar do pastel de nata em que transformaram este País e com o de não se pronunciar sobre o assalto ao poder feito pelo PSD, escudado na máxima de que quando está lá fora não fala do que cá dentro se passa.

O problema de tudo isto (e vão agravá-lo em breve quando se voltarem a reunir para decidir novas formas de empobrecer o povo que dizem governar) é que esta gente pensa que os portugueses não os merecem. O problema é não terem a noção de que são eles que não merecem este povo. É por isso mesmo que Gaspar entende que nos está a pagar o que por ele fizemos quando nós, povo, agradecíamos que ele pagasse indo-se embora e com ele levasse as folhas de cálculo com formas mal paridas por gente que tem pouco jeito para a realidade e com elas levasse também as teorias de que os povos são felizes quando, depois de tudo se lhes retirar, se lhes atribui umas migalhas.

Foram além da Troika e agora que finalmente reconhecem que ir além do Bojador nem sempre é mais do que ir além da dor, continuam a encher a nau com marujos que desconhecem a leitura das estrelas. Resta-lhes o naufrágio e a nós resta desejar-lhes que, antes de se afundarem, sofram do escorbuto com que nos contaminaram.
LNT
[0.066/2013]

1 comentário:

Janita disse...

Da troika, de navios negreiros e de escorbuto, hoje não me apetece falar! :(

:)