quinta-feira, 16 de maio de 2019

Depois não se queixe


No dia 26 de Maio vai haver eleições para o Parlamento Europeu.

Que novidade, dirão alguns, mas acreditem que para muitos é mesmo novidade. (o boletim de voto Espécime - são mais que as mães - ) fica reproduzido em cima. (se clicar na imagem vê melhor)

A grande novidade é a de que para votar já não se usará o número de eleitor o que quer dizer que as listas estão organizadas por ordem alfabética e, por isso, a sua Assembleia de Voto irá ser, em princípio, diferente daquela onde tem votado.

Para saber onde irá votar basta ter o número do seu cartão de cidadão (ou BI), saber a sua data de nascimento e aceder à página:

https://www.recenseamento.mai.gov.pt/index.aspx?

A resposta é imediata.

LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.002/2019]

4 comentários:

ccastanho disse...

Estou indeciso em ir sacar o voto e escrever nele algumas verdades, ou, não meter lá os pés.
O parlamento europeu é uma treta, a não ser, para o pessoal eleito obter uma reforma dourada.
Já dei para este peditório.

Luís Novaes Tito disse...

Tal como digo no título deste Post:
"depois não se queixe"

ccastanho disse...

Luis,
acha que adianta queixar? Quem nos socorre? Os Alemães?! Esperamos sentados.
As eleições europeias são uma paródia, para não lhes chamar uma farsa.E os candidatos, (todos eles)são um verbo de encher porque nada de substancial passa por eles, e essa é a questão do desmembramento da coesão europeia.

Se até eu, um gajo motivado há quarenta e tal anos para a causa politica, estou farto destas marionetas de todos os partidos, por maioria de razão, os amorfos politicamente estão-se nas malvas para estas eleições.E provavelmente, bem.No meu entender, claro está respeitando o seu contrario, naturalmente.

jpt disse...

Muito lamento esta medida. Por mero conservadorismo, isso de ir votar nas traseiras da casa dos meus pais, encontrar algumas caras conhecidas da adolescência e até mesmo da infância. Maldito progresso que devasta os valores , as tradições