segunda-feira, 27 de maio de 2019

Nem todos os que não foram votar foram à praia


Há muitas razões para esta abstenção e uma delas é a de que com a entrada dos emigrantes nos cadernos eleitorais passamos a ter mais um milhão e tal de eleitores.

No entanto, segundo consta, houve mais cidadãos portugueses a votar do que nas últimas europeias o que leva a pensar que é sempre preciso saber ler as % estatísticas.

Isto não invalida o escândalo de abstenção, claro.

Há que repensar a "seriedade" da prática política e há que acabar com os triunfalismos, como ontem verificámos, de quem recebe os nossos votos como se fossem sua propriedade.

Os portugueses não são estúpidos e não gostam de ser enganados.

Além disto e das análises tendenciosas dos resultados eleitorais (ontem por exemplo evitaram somar os votos do PSD com os do CDS e do Menino Guerreiro para poderem extrapolarem juízos falsos comparando os resultados obtidos com os conseguidos nas eleições de há 5 anos) levam as pessoas a ficar em casa por se sentirem manipuladas.

De resto, ou os Partidos Políticos se abrem aos cidadãos deixando que eles participem nas escolhas que os Partidos políticos continuam a fazer em circulo fechado (razão porque a maioria dos portugueses não faziam a menor ideia de quem iam ser os seus representantes - componentes das listas cozinhadas entre amigos) ou o desinteresse dos cidadãos terá sempre tendência a aumentar.
LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.005/2019]

Sem comentários: