sexta-feira, 11 de março de 2022

Qu´ils mangent de la brioche

Bem tento, mas não consigo escrever o que me vai na alma.

Introspectivo, amargurado, mal-informado e na tentativa de sanidade ao confrontar a alma com a prepotência dos tarados que se sentam nas cabeceiras opostas de uma mesa de trinta metros e os impreparados da diplomacia que não conseguiram prever o martírio quando sonharam erguer uma escultura heroica no rossio da sua cidade capital.

Enquanto isto, o choro de uns não abafa os brindes de cristal à paz, saúde e prosperidade realizados nos doirados de la chambre de l'autre-chienne nas negociatas do nuclear francófono, do crude persa ou Maduro e das tubagens nos Pirenéus.

A realpolitik e a desumanidade fazem caminho, descaminhando, prendendo-nos na insónia para evitar pesadelos. 

LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.035/2022]

5 comentários:

ccastanho disse...

É evidente a impotência de Biden, e dos Europeus, em controlar os danos deste desastre de Putin, com o medo do nuclear.

Putin, acenando com o fantasma atómico, sabe que pode fazer o que quiser sem entraves da NATO neste território ucraniano. Tem mãos livres para a chacina. Esse é o drama .

Anónimo disse...

Faz hoje 47 anos que o meu coração bateu forte, muito forte mesmo, no meio de uma reunião do MFA na Guiné, alguém entrou esbaforido dizendo:- chegou agora mesmo este "radio" de lisboa , há um golpe militar, não se sabe quem é quem, Spinola aprece num dos lados.

Já agora,-Caríssimo Luís Novais Tito- a reunião era da nossa Força Aérea em Bissalanca. Porra, estou velho.

Anónimo disse...

Peço desculpa, o seu a seu dono- Novaes- queria eu dizer.

Luís Novaes Tito disse...

Velhos, não. Gastos. Estamos gastos. :)

Miguel disse...

É assim que me sinto também quando penso na realpolitik. Não somos feitos para isso. Para uns é a arte, para outros a ciência, outros ainda o desporto, a amizade e o convívio, e para muitos (a maioria) uma combinação destas coisas. Restam os tarados, os misantropos, os psicopatas; são uma ínfima minoria e é deles a política internacional.