segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Povo sábio de Lisboa [ I/II ]

Janela RossioAquilo que os Partidos políticos continuam a ser incapazes de fazer, será feito pelos eleitores à medida que se vão despegando da pele aparelhista ou da política clubista.

Como dizia no final do texto de Balanço final do Votem em mim , "O povo de Lisboa é um povo esperto e sabedor" e comprovou-o. Abdicou da camisola política para inviabilizar a tomada do poder na Câmara Municipal por Santana Lopes. Para a Assembleia Municipal votou como entendeu e escolheu as Freguesias conforme melhor achou.

Fazendo contas e olhando as outras duas votações do dia, verifica-se que a desobediência foi forte, uma desobediência de cidadania baseada no bom senso e na vontade de indicar às lideranças que é tempo de convergir forças e de aliviar o entrincheiramento com que as esquerdas protegem os redutos, sempre mais interessadas na crítica destrutiva do que na construção de soluções.

A votação em Lisboa revela um sério aviso às forças de contra-poder. Ou tratam de defender os interesses dos seus eleitores assumindo as responsabilidades da governação e aplicando as teorias que defendem, ou perdem a sua confiança. Santana Lopes até fez o raciocínio correcto na noite das eleições mas, como não podia deixar de ser e na mesma onda romanceada de Manuela, Aníbal e José, preferiu perder-se em fantasias de espionagem e de conspiração e deixou escapar o "acordo secreto" para dramatizar a deslocação dos votos assertivos.

Povo sábio, este de Lisboa, que talvez tocado pelos antigos invocados por Alegre na Rua Augusta, soube distinguir e discernir garantindo que os Paços do Concelho não caíssem em mãos erradas.
LNT
[0.649/2009]

Rastos:
USB Link ->
Votem em mim
-> Cão como tu
-> Eleições2009/o Público

2 comentários:

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Caro Luitito

Vivó Povo de Lisboa!!!!!! O Sacana Flopes, como sempre, não soube meter a viola no saco. Declarou-se perdedor, mas avançou com os malabarismos em que é perito. Mas, mesmo assim, consegue ser um pouco melhor do que o Caveira da Selva ou a Manela Leiteira. Esses éke são tsunâmicos! O Flopes é só goplista... ou golpista. É igual!

Sou o n.º 678 do PS e podia até se mais baixo - no número e na altura e na gordura. Isto, porque meço 1.76 m e peso 118,17 kilitros...e kilitos.

Até fiz parte do grupo dos fundadores - e já vinha da ASP Juvenil. E das campanhas do Arlindo Vicente e do Delgado, com 17 aninhos... Se quiseres ter a bondesa e a gentilidade de ir ao meu covil, saberás um pouco mais de mim. Fico à tua espera!!!

Abs

Luis Novaes Tito disse...

Caro Antunes Ferreira,
a tua Travessa já está na coluna da direita (salvo seja) para que, com mais facilidade, eu a possa visitar.
Um abraço