segunda-feira, 13 de julho de 2009

A falta que o Zé fazia

O Zé faz faltaAntónio Costa tentou, mas as outras esquerdas não estiveram pelos ajustes. Se Santana Lopes vier a ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mesmo com uma vereação curta e uma Assembleia Municipal entregue à esquerda, a capital da Nação ficará na mão de quem já conseguiu o pleno da crítica, incluindo a da actual direcção do PSD, da sua líder Manuela Ferreira Leite (política de verdade) e a de quem, agora sentado em Belém, o considerou má-moeda.

Não se esperam tempos fáceis para os alfacinhas e aguarda-se a noite eleitoral para observar o júbilo de todos os perdedores, da direita e da esquerda, tentando transformar a ingovernabilidade em vitória do seu quintal.

Com as esquerdas desavindas, a falta que o Zé fazia era a de representar mais do que só ele próprio. Adelante!
LNT
[0.510/2009]

Rastos:
USB Link
->
Eleições 2009 ≡ o Público

6 comentários:

José Corvo disse...

O que faz falta é avisar a malta

Anónimo disse...

uma tristeza , o que o Zé Fez ! quer-se dizer Nada!
Vejam-se o estado dos jardins!
________RmJ

Carlos Alberto disse...

E a camarada Helena, contribui para essa unidade, ou vai a votos e dá a ajuda que o Santana tanto necessita?
Temos a esquerda mais estúpida da europa, depois da Italiana evidentemente.

Anónimo disse...

Na cidade só nos interessa o que os políticos fazem que possa contribuir para o bem estar mental e social dos cidadãos ... Ora , este executivo nada fez , a Baixa de Lisboa é um dos lugares mais feios da capital , por exemplo...
Espero que a Helena Roseta vá a votos , estou farto de partidos , e já dei para o peditório de direitas e esquerdas . O que faz falta é uma cultura de cidadania , à qual os partidos são contrários
________ RDMJ

Luís Novaes Tito disse...

Acontece que por muito minoritário que um Partido (ou Movimento) seja, basta ter mais um voto do qualquer um dos outros para eleger o Presidente da Câmara, porque ele será o cabeça de lista da lista mais votada.

Este facto pode fazer com que, por exemplo, alguém possa ser o próximo Presidente da Câmara e tanto no executivo como na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia haver maiorias contrárias.

A conjugação dos esforços da direita e a dispersão dos da esquerda poderá vir a criar uma situação de ingovernabilidade real.

Anónimo disse...

As eleições são assim por um voto se perde por um voto se ganha !
O mito da ingovernabilidade tem de ser desmontado , São os partidos com as suas logicas aparelhísticas que não sabem ler a vontade das populações com votos nas urnas !
Bom , saber sabem , não querem !