sexta-feira, 12 de março de 2010

(es)Tribos

Vaca TriboO que as sextas-feiras têm de fantástico é que anunciam o fim-de-semana e o que têm de assustador é que são a última oportunidade de estragar esse mesmo fim-de-semana.

Foi mais-ou-menos num destes raciocínios que um dos mais brilhantes ministros do actual Governo, o homem das finanças, resolveu ter graça à Guterres e pretendeu arranjar um caldo semelhante ao que levou Guterres a evocar a vida.

O nosso estimado António dos Refugiados ainda se safou no imediato porque provocou o estouro da boyada ao chamar os boys pelo nome. Teixeira dos Santos não teve esse cuidado e confundiu eleitos com boys, isto é, confundiu a posição de quem exerce um cargo para que foi eleito com a sua (dele) própria condição.

Sabemos que, desde o tempo em que os produtores de vinho e outros lavradores se dedicaram às telecomunicações, a linguagem e gesticulação agro-pecuária tomou conta da arena de São Bento mas é capaz de ser mais prudente que se amanse a faena antes que alguém acabe ensarilhado.
LNT
[0.098/2010]

4 comentários:

maloud disse...

E ainda conseguiu que o Louçã e um PC cá do Porto arrancassem uma ovação estrondosa daquela bancada do PSD. Foi mesmo comovente.

mdsol disse...

Mal vi. Mas o suficiente para lamentar. Só pode ser cansaço! Só pode.

C.C. disse...

Pois eu não lamento. Há muita verdade nessa expressão; e às vezes a boca foge-nos para a verdade.Foi o que aconteceu; e as coisas ficaram aí.

Francisco Castelo Branco disse...

Deve tar farto de Socrates...

mas existem muitos "boys" no nosso país...