domingo, 28 de março de 2010

Rangel/Rabbit

Roger RabbitOs parabéns vão para Passos Coelho que conseguiu, como muito bem lembra o João Espinho, 60% dos votos do PSD. Quer isto dizer que a Social-democracia portuguesa de hoje está somente representada pelo Partido Socialista, que os barões, os sulistas e a linha Lisboa/Cascais do PSD ficaram na oposição, que os Cavaco-Leitistas-Pachequistas se reduziram a margens Brancas (embora sonantes em São Bento, nas televisões e no Abrupto) e que os Rangel-Barrosistas-Jardinistas têm a representação dificultada pela ausência de voz no "Contnente", embora se adivinhem estridentes em Bruxelas e na Pérola.

Ainda bem. Agora as coisas começam a ser mais claras caso, claro, o liberalismo de Passos Coelho seja mais do que a conversa que o fez ascender à liderança do PPD/PSD.

Aguardamos a desnacionalização urgente da CGD, a desnacionalização dos funcionários públicos e as restantes medidas de aperto que o PS não teve coragem de fazer incluir no PEC.

Passos Coelho está de parabéns pela vitória.

Espero que tenha sucesso nesta sua passagem pela liderança da oposição e desejo-lhe muitos e bons anos nessa condição.
LNT
[0.121/2010]

1 comentário:

António de Almeida disse...

O PSD é tão social-democrata quanto o PS socialista. Provavelmente tempos houve em que os nomes fizeram sentido, mas hoje de facto o PS representa a social-democracia como a conhecemos e concebemos na Europa. Nem o PSD ou CDS representam o liberalismo, é pena, existe em Portugal espaço à espera que alguém o ocupe, veremos o que nos reserva a próxima década nesta matéria, que isto não é uma questão para ser resolvida pelo líder de serviço, à esquerda ou à direita...