quinta-feira, 6 de maio de 2010

Maio, mês das flores

Aníbal AfonsoDepois de uns dias recolhido na penumbra, que o Sol não está para brincadeiras, saio à rua para retomar a actividade e o stress e, tal como nos anos anteriores por esta altura, descubro que elas, as que hibernam no Inverno, voltaram a desabrochar.

Não babo, que ainda não cheguei aí, mas espanto-me por verificar que não há crise que as maltrate e pelo poder que a natureza tem para as fazer sair dos casulos onde se escondem quando o tempo está de borrasca e as espevita após o equinócio vernal sempre que os ares condicionados lhes acertam um sopro mais fresco.

Aí estão de novo. Saltitantes nas corridas para a lufa-lufa e generosas na inclinação.
LNT
[0.168/2010]

5 comentários:

mdsol disse...

Sim, as flores sr. Barbeiro. E, este ano, particularmente satitantes estão as papoilas. Que domingo seja o dia de todos os desabrolhares é o que se espera, não é?
Quanto ao resto, sem acalentar o desejo de que apareça para aí alguém a transformar rosas em pão ou pão em rosas, esperemos que alguma coisa desabroche, que coloque eixos no essencial.

:))))

C.C. disse...

Porque não Miosótis? Com um aul único a espelhar-se nas correntes dos riachos.

Carminda Pinho disse...

Mais logo saberemos se Maio é pro-Jesus, ou sómente pró-papa.
E eu vou vê-las, "ás flores", na terra que me viu nascer e a um "Grande Benfiquista", Mogofores.
Espero que dê sorte.
:)

mdsol disse...

Espero que hoje, domingo dia 9 de Maio seja um dia feliz para o Sr. Barbeiro. Que eu sou azulona, mas, sei bem que a magia está no facto de o futebol, para o ser, precisar de todas as cores. Deixei lá um post que fiz a pensar em todos os que gostam do jogo...

:))))

joshua disse...

Às segundas-feiras assisto a quinhentos quilómetros de árvores.