segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os magos a caminho de Belém

Pé peregrinoA coisa mais interessante de alguns espécimes da Humanidade é a capacidade de se enrolarem, tentando enrolar-nos. Há humanos mais enrolados do que outros mas em Portugal a tendência dos enrolados para se desculparem com o seu enrolado aproxima-se da magia.

Digo magia porque só magos se dirigem a Belém para entregar mirra e incenso, que do ouro que desbarataram nada ficou para oferecer, num enrolanço de fazer crer que o estado demoníaco em que nos encontramos não faz parte das suas incapacidades passadas o que, mesmo em tempos do sobrenatural que proporcionam a Jesus não ser pregado na Luz e a Sua Santidade visitar-nos apesar da nuvem de enxofre expelida pelo fogo eterno, lhes garante lugar entre os alquimistas capazes de boa moeda.

Se esta gente, estes magos, tivessem vergonha na cara e conseguissem perceber que a sua quota parte de responsabilidade levou o País às portas da miséria, se se lembrassem que a condição que os leva a Belém com a mirra no bolso e o perfume do incenso é exactamente a de terem sido Ministros do descalabro das Finanças, seguiriam melhor para Fátima, e de joelhos, para pedirem perdão e sem pretensões de nos darem mais um sermão.
LNT
[0.170/2010]

6 comentários:

Daniel Santos disse...

nem mais.

mdsol disse...

É exactamente o que eu penso: falta de vergonha na cara.

:))

Anónimo disse...

Excelente prosa.

Apenos acrecento o comentário de « ..berrões, rebanhos... e aldrabões...» a 11 de Maio de 2010 no Luminária.
«
« E viva o benfica, SLB, SLB... »

Segundo palavras do ministro das finanças "governo estuda possibilidade de imposto sobres os salários".

E viva o Futebol ...
e as telenovelas/concursos...

E viva o Papa, amém, amém...
»

maloud disse...

Um bando de inimputáveis refastelados nas chorudas reformas que sacam aos desgraçados a quem exigem que paguem a incompetência de que sempre deram provas. Que asco!

joshua disse...

Discordo. A vergonha na cara deveria ser maior nos actuais titulares. Escandalosamente é a menor possível.

Mike Davies disse...

e as telenovelas/concursos...