sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ainda a igualdade dos porcos

Olhos de chimpazéEles dizem que isto é economia, eu acho é que é só mais uma das muitas faces dos tais "mercados" de que agora tanto se fala e a quem o senhor Presidente da República recomenda que não se façam afrontas.

O xico-espertismo tuga, o mesmo que continua a fazer de espertos os que fogem às suas obrigações, é imoral mesmo quando as coisas se fazem de forma legal.

De uma coisa não há qualquer dúvida. Um País que apela ao esforço e à participação solidária e permite que empresas onde ocupa cadeira antecipem dividendos para que não sejam objecto do esforço pedido a todos os outros cidadãos, merece que os contribuintes se esqueçam de que são cidadãos e façam como os “espertos” que fogem ao tributo mas não prescindem de reclamar os subsídios, a saúde e as faculdades públicas.

Quando elegemos o poder para nos representar não estamos a eleger os “mercados” mas sim quem fica com a obrigação de não permitir que estas coisas aconteçam.

Quanto às empresas que o fazem, mesmo na legalidade, é bom que não esqueçam que estão no mercado e que se obtém dividendos é porque os seus clientes, e não os accionistas, lhes dão lucro. Há muito que, em todos os países civilizados, as empresas têm cuidados diferentes e que, por muito que tenham políticas agressivas de angariação de mercado, se saem mal quando os clientes não lhes reconhecem respeitabilidade.
LNT
[0.446/2010]

3 comentários:

C.C. disse...

Grande tosquiadela!!!!

D"SUL disse...

boa!

redonda disse...

Acho que gostei das ovelhas todas :)