quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cem anos de perdão

BoinaAlbert Jaeger, um funcionário do FMI residente em Portugal, era um dos muitos ilustres desconhecidos pago para garantir que os portugueses devem ser mal pagos para que ele e outros histéricos ilustres, estrangeiros e nacionais, continuem a ser pagos principescamente.

Albert era um ilustre desconhecido mas agora ganhou fama, não por ter ajudado a rapinar este País mas porque alguém(espero que tenha sido um português) lhe meteu a mão no bolso e de lá sacou as maçarocas (ter de usar a linguagem oficial passista dá algum trabalho, mas acaba por ter graça) que o sr. Jaeger estava a poupar para, nas férias da neve, ir fazer ski numa estância de luxo das montanhas austríacas.

A polícia anda no encalço do meliante porque, se isto não tiver uma consequência, ainda se corre o risco de alguém assaltar impunemente o Oliveira e Costa, o Isaltino ou os outros que a gente sabe.

Cá para mim o pilha-galinhas devia ter cem anos de perdão mas pensando com mais acerto parece-me melhor não abrir precedentes à prática portuguesa.
LNT
[0.401/2012]

2 comentários:

Manel disse...

Envie-se os parabéns ao artista

José Gonçalves Cravinho disse...

Pois eu se não estou em êrro,Jaeger traduzido para português é caçador e nêste caso aqui o caçador é que ficou caçado.Voltou-se o feitiço contra o friticeiro.