sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

5 - Blogoditos - 5 [ XII ]

Blogs
Quem o conhece bem, disse-me outro dia que o chefe do governo se "sente" como um evangelista de "igrejas" como a IURD (salvo o devido respeito) que, uma vez recolhido o dízimo junto dos suspeitos do costume, fica como que tomado por uma "visão" escatológica em relação à sua função de pastor milenar da pátria. Depois de ter conseguido, pelo menos na semântica, mudar o sintagma "acima das nossas possibilidades" para o "dentro" delas, Passos com certeza quer significar por "dentro das nossas possibilidades" coisas como "habituem-se a viver na nova normalidade". O que, para a maior parte das pessoas, quer dizer "habituem-se a viver com as vossas novas impossibilidades".
João Gonçalves

Não há festa nem festança sem a Dona Constança, nem privatização sem Arnault. É o que acontece com a privatização da Empresa Geral de Fomento, braço da Águas de Portugal para os resíduos sólidos urbanos.
Miguel Abrantes

Ainda sugeri ao Pedro e ao Filipe que continuassem por aqui, numa celebração metafórica do bonding masculino, mas não fui bem sucedido. Assim sendo, beijinho para ambos. A minha participação no Declínio termina hoje, dia dos namorados, com um novo apelo aos valores que sempre orientaram o testemunho cívico deste blog: vida frugal, família e natalidade.
Para os nossos leitores de direita ficam os votos sinceros de que nunca abandonem a posição de missionário. É o futuro. Para os outros, um agradecimento.
Luis M.Jorge

O nosso Fox está convidado para ir almoçar hoje a casa dos vizinhos. Prepararam-lhe um acepipe especial, só porque ele ontem desatou a correr todo estabanado para eles quando os viu a dobrar a esquina da nossa rua.
Portanto, estou a fazer para mim um arrozinho para acompanhar a carne aquecida que sobrou sei lá de que almoço de há quantos dias, e daqui a bocadinho levo o monsieur ao seu date.
E ainda há quem chame a isto "vida de cão".
Helena Araújo

Lembrei-me da relação entre princípios morais e acção política a propósito das inconfidências de Carlos César e Garcia Leandro. Se, em abstracto, na condução da acção política até nem me choca que um estadista, um político, possa ter uma conduta que viola princípios morais, já na esfera pessoal, salvo se estiver em causa um bem maior, tenho muita dificuldade em aceitar o mesmo tipo de comportamento.
Paulo Gorjão
5 - Blogoditos - 5 é uma rubrica de 6ª Feira que transcreve citações interessantes de cinco autores de Blog em cada semana.
LNT
[0.059/2014]

Sem comentários: