sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Concurso de Natal 2009 - Burros de Presépio [ III ]

Burro de Presépio Sempre em crescendo e já com seis burros de presépio inscritos e muitos outros na forja, fazem-se as apresentações das quatro últimas azémolas admitidas ao Concurso de Natal 2009 – Burros de Presépio.

Recorda-se que o prazo corre até ao próximo dia 15, nos termos indicados no regulamento.

Burro Miss Pearls


Da constante concorrente Isabel Goulão, a Miss Pearls mais famosa da BP (blogos(fera) portuguesa) chegou um imponente quadrúpede, bem representativo da arte presépial portuguesa. O animal foi admitido a concurso e promete ser um forte candidato.



Burro António P.


De outro veterano destes certames, António P. do Fim de Semana Alucinante avançou com uma obra de arte campestre original que, uma vez mais, deixou o júri deste concurso espantado com a criatividade. Embora a concorrência se mostre fortíssima, poderemos estar perante um possível vencedor.


Burro á de Moura Pina

Mais recente e só em segunda prova, á de Moura Pina do Abrasivo apresenta-se com um exemplar alvo, digno de qualquer presépio onde o bafo dos animais é fundamental para o aquecimento do Menino. Talhado em porcelana finíssima está igualmente colocado no ranking superior dos burros concorrentes.


Burro Luísa Correia
A nossa estreante Luísa Correia, do à Esquina da Tecla, apresentou um exemplar totalmente feito à mão e embora revele que o animal é da prima (o regulamento nada tem contra os burros das primas) mostra-se igualmente apta a triunfar neste magnífico concurso. O Burro tem vantagem, à partida, por estar enquadrado em palhinhas verdadeiras, o que lhe confere autenticidade.

Agradecido fica este Barbeiro por tão significativa participação. Da volta que deu por outros palheiros já detectou que há muita preparação em curso e muito jogo de cintura daqui até Berlim, o que internacionaliza o certame, prestigiando os concorrentes e este estabelecimento.
LNT
[0.767/2009]

Rastos:
USB Link->
Miss Pearls ≡ Isabel Goulão
-> Fim de Semana Alucinante ≡ António P.
-> Abrasivo ≡ á de Moura Pina
-> à Esquina da Tecla ≡ Luísa Correia
-> Série: Concurso Burros de Presépio 2009

5 comentários:

M Isabel G disse...

Olá Luis,
Bem haja pelas suas amáveis palavras.
Não desfazendo nos outros jericos apresentados a concurso, repare bem na beleza estética e perfeição de materiais do bicho que apascenta o presépio cá de casa!E depois tem aquele olharzinho piedoso que cativa até o mais terrível dos herejes:)
Boas Festas para todos,
um abraço,
Isabel

á de moura pina disse...

Olá, Barbeiro. Atenção aos rastos. Moura Pina. Moura Pina. Eu sei que ainda somos primos, mas não me troque o nome.

luisa disse...

Olá,

Grata pela apreciação positiva(a prima também agradece...).

Luisa(mas)Correia

Luís Novaes Tito disse...

Desculpas, muitas, pelas trocas e baldrocas.
Já está corrigido.

addiragram disse...

Já lá está...o dito...