quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CCTM - Tito de Morais

Manuel Tito de Morais e Luís Novaes Tito(...) "Do Tito guardo imagens que me marcaram para toda a vida e do seu exemplo fiz o meu padrão político. No que alguns reconheciam teimosia, identifiquei sempre determinação. No que outros apelidavam casmurrice, sabia-lhe eu a integridade moral, política e cívica. No que ainda outros caracterizavam de intransigência identificava-lhe rectidão, coerência e insubmissão.

Manuel Tito de Morais era notável pela capacidade de trabalho, pelo profissionalismo, pelo sentido do dever e principalmente por nunca se deixar deslumbrar pelo poder ou pelas honrarias. O seu slogan de antes quebrar que torcer faziam dele um incorrupto puro onde nem o dinheiro nem o poder puderam fazer germinar qualquer apetência inconciliável com o seu percurso, aquilo que ele designava como ética republicana." (...)
(ler o texto completo)

Já com o Blog CCTM - Comemorações do Centenário de Tito de Morais a entrar em velocidade de cruzeiro, continua aberta a caixa de correio cctm@sapo.pt para onde poderão ser enviadas mensagens, depoimentos, estórias, vivências, imagens ou quaisquer outras referências ou materiais que se relacionem com a vida de Manuel Alfredo Tito de Morais. Este Blog da Comissão Executiva das Comemorações só faz sentido se contar com a colaboração de todos e constituirá um documento de participação e partilha. Também a ideia resulta dos conceitos de inclusão, democracia e fraternidade que eram base do pensamento de Tito de Morais.
LNT
[0.748/2009]

Rastos:
USB Link
->
CCTM ≡ Comemorações do Centenário de Tito de Morais

Sem comentários: