sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Botão Barbearia[0.644/2008]
Na caixa de comentários do texto 638Moedas

Meu caro barbeiro,
A questão é muito mais complexa do que isso.
Cavaco já encontrou a sua moeda boa, o povo parece dar-lhe razão nas sondagens. O homem prenuncia tempos horribilis na crise económica e social do país. É a hora, antes que se pirem todos para banhos de sol nos algarves, de dizer: "Atenção! acabou-se". Agora mando eu. Já tenho a minha moeda boa. Vão lá para banhos que quando vierem, a coisa vai ser diferente.
Sócrates que se cuide. Agora sim, vai começar a crise.
WR


O meu caro e sempre atento vizinho sabe que já defendi essa tese há uns tempos, mais propriamente quando S. Ex.ª fez substituir a moeda de Gaia pela de Cascais.
Agora é ir marcando terreno até que chegue o seu tempo.
Note-se que a rapaziada tem-se posto a jeito. Oito inconstitucionalidades num só documento aprovado por unanimidade, é obra. Duzentas e tal alminhas para tão fraco desempenho. Uns porque estão a dormir e os outros porque estão tão cheios de si que acabarão como os sapos fumadores.
Mas o que queria dizer neste texto que o meu caro vizinho teve a amabilidade de valorizar com o seu sempre douto e oportuno comentário, obséquio que nunca é demais agradecer e saudar, é que Sua Excelência continua a entender, se calhar bem, que a populaça merece ser tratada como um bando de atrasados mentais a quem se manda estar a postos durante todo um dia para ouvirem, venerada e respeitosamente, uma dissertação de 5 minutos. Não sobre os assuntos da populaça, que esses pouco importam, mas para mandar recados aos outros chefes da populaça e avisá-los que não lhe mexam nos poderes porque, quem manda aqui é ele e que quando ele se zanga deixa de ter o sorriso da concertação estratégica.
Saudações fraternas e respeitosas
O Barbeiro que preza V.Ex.ª

LNT
Rastos:
USB Link
-> Forum Comunitário (em extinção) - Walter Rodrigues

2 comentários:

Anónimo disse...

Voilá !

Bom fim de semana

e retribuição das respeitosas saudações,

WR

jpt disse...

depois quem protesta com "os deputados" é um populista

ou

aquilo foi um tentativa de golpe de estado


Adenda: interessante dissertação sobre o conceito de "crise"