segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Botão Barbearia[0.051/2009]
A porta estreitaMagritte

Sem querer meter a foice em seara alheia, mas metendo porque sinto esta seara também minha, deixo uma ou duas considerações muito ligeiras, porque ainda não chegou o tempo de fazer considerações mais profundas, sobre um escrito no Boa Sociedade de Elísio Estanque que, tal como eu, faz parte da COS (ou CNOS, como queiram) e uma apreciação que Paulo Pedroso deixou no Canhoto, interpretando o que Elísio escreveu.

Não me compete, como é evidente, responder por Elísio Estanque. Em primeiro lugar por não ter sido por ele mandatado e em segundo por ter a consciência que ele, Elísio, é a pessoa que sabe explicar melhor aquilo que escreveu. Mas compete-me esclarecer que a COS – Corrente de Opinião Socialista, é uma corrente de opinião composta exclusivamente por militantes do Partido Socialista e que, enquanto assim for, não tem por objectivo criar nenhum outro Partido. Não existe um pé dentro e outro fora, como sugere Paulo Pedroso, porque somos militantes do PS e como tal temos os pés (os dois pés) dentro do Partido Socialista e se um dia entendermos, todos ou alguns, que devemos tirar os pés do PS retiraremos os dois para então podermos fazer aquilo que entendermos em conjunto com quem entendermos.

Importa realçar que Elísio Estanque fala de duas coisas. Fala da COS, onde me incluo e fala do "movimento" que presumo ser o MIC, no qual não participo, assim como não participam outros integrantes da COS.

Certo é que na reunião do Altis da passada 2ª Feira a CNOS (porque foi um encontro nacional dos responsáveis designados na sua constituição) esteve reunida para troca de impressões e o que lá ficou decidido foi exclusivamente entre militantes do PS e que o nosso único porta-voz é Manuel Alegre.

Seja como for a COS só existe enquanto for uma corrente socialista dentro do Partido Socialista, disposta a dialogar à esquerda e disposta a contribuir para aquilo que consideramos ser o melhor cumprimento da Declaração de Princípios do PS. Se se vier a concluir que a sua acção deverá passar a ser externa ao PS (por razões políticas que nada têm a ver com amadurecimentos) deixará de ser a COS e passará a ser outra coisa qualquer.
LNT
Rastos:
USB Link-> Manuel Alegre A nossa disputa é por princípios e valores, não é por lugares
-> Boa Sociedade Elísio Estanque - A esquerda alegrista
-> Canhoto Paulo Pedroso - Um pé dentro e outro fora
-> Banco Corrido Paulo Pedroso - Um pé dentro e outro fora

Sem comentários: