segunda-feira, 8 de junho de 2009

Corta palavra

Gilette
Quando Manuel Alegre estava a fazer o seu discurso de derrota nas últimas presidenciais, Sócrates fez retirar a declaração do ar por ter começado a discursar sobre a derrota maior de Mário Soares.

Era claramente um tempo em que o tudo posso e tudo quero se impunha, coisa que hoje Sócrates não conseguiu manter quando Rangel o retirou do ar para fazer o discurso de vitória.

Estas coisas não se verificavam antes, isto é, não se verificavam num tempo em que se respeitavam os adversários políticos.

Quem iniciou estas praxes talvez não soubesse na altura que elas acabariam por ter o retorno que a democracia acaba sempre por trazer.
LNT
[0.445/2009]

8 comentários:

C.C. disse...

E pensa que isso é resultado de uma ordem expressa, ou são arbitrariedades dos media?
Serei ingénua, mas supunha que era a sofreguidão dos jornalistas à procura do sensacional.
Afinal foi o palco da maizena na Buenos Aires; o do cepo fica para mais tarde; Deuso permita

jpt disse...

myzena à parte
"quem com ferro mata ..." já diziam os antigos, antes das papas industriais

("foi bonito pá" ... a arrogância não tem cor, e é sempre boa vê-la de penca caída)

[e é giro ver os blogs socialistas - com a habitual excepção - sem posts, eles que tanto aspergiram a cagança governamental]

Anónimo disse...

Isto já passou agora importa é falar de futuro, qual é o futuro que o PS nos vai dar? pelo menos até Outubro, vai continuar as politicas neoliberais que o caracterizaram e que fizeram, quer queiramos quer não queiramos, perder mais de 18 pontos percentuais ? ou vai arrepiar caminho ? as coisas estão complicadas e não me venham com a desculpa de "mau pagador" que isto foram eleições Europeias e que blá blá blá, porque de Europa mal se falou e as pessoas votam é em partidos para premiar ou penalizar. e aqui o PS saiu fortemente penalizado mas o PSD não foi premiado, porque 31% está muito perto dos mínimos do PSD, por isso cantar vitória parece-me inadequado.

Pedro Sá disse...

Políticas neoliberais ? Isso só pode ser para rir.

O que é que foi feito de neoliberal por este Governo e o que é que seria supostamente de esquerda que deveria ter sido feito em vez disso ?

contradicoes disse...

Interessante o post e sobretudo os comentários que gerou. Concordo que o PS está a ser vítima da sua opção de governar ao centro, mas pelos vistos a avaliar pelos resultados nos outros países europeus está toda a gente ou melhor aqueles que votam satisfeitos com os seus governos de direita que foram os responsáveis pela crise económica em que estamos mergulhados. E em contrapartida aproveitaram estas eleições com excepção de Grécia que acordou do disparate que havia cometido antes, para penalizarem os partidos socialistas minoritários no universo europeu. Sim porque pelos vistos os abstencionistas estão conformados.

jpt disse...

DREN ...

Anónimo disse...

Camaradas, camaradas... não é tempo de criticas. Já está, já está. Agora é pensar e agir para conseguirmos uma vitória. As criticas ficam para as reuniões internas! É muito lindo, ver os nossos ministros dizerem: " eu? eu já contava com esta derrota!(Ministro da Cultura)

Anónimo disse...

De um anónimo para outro anónimo:

Este comentário do Anónimo a mandar calar as críticas é a perfeita descrição do que há mais de reles na democracia portuguesa. Mas nem os 26% o fizeram perceber isto, e o senhor até re-enforça o pedido para a malta se calar. É, acima de tudo, muito inteligente... Será esta a inteligência que nos governa?...