sábado, 19 de setembro de 2009

Água na boca

CataplanaSe numa cataplana derreter manteiga para refogar um misto de cebola picada e alho, apimentados com uma malagueta e temperados com meio pimento às tiras e boa dose de coentros, não se esqueça de acrescentar ao resultado meio copo de vinho branco e uma mão cheia de chouriço e presunto cortados as quadradinhos.

Depois só faltam as amêijoas portuguesas que abrirão neste suco com a tampa fechada, coisa de dez minutos, até ficarem aptas a serem acompanhadas de um rosé Castello d’Alba bem gelado.

Não esquecer o pão para molhar.
LNT
[0.587/2009]

7 comentários:

Pedro Tito de Morais disse...

já estou com agua na boca

Anónimo disse...

O uso da manteiga para refogar é, parece-me, a parte fraca da magnífica receita...
Mas o respeitável barbeiro não é homem de terras de cataplana. Ou será...?
Respeitosos cumprimentos de quem ainda não conhece a sua barbearia, quero dizer, os seus cortes, nem as magníficas colaboradoras, apenas avistadas.
José Mateus

Carminda Pinho disse...

Eu também ando cá com uma fome.....
:)))

mdsol disse...

Ora bem... Nham nham nham

:))

Daniel Santos disse...

Já marchava.

Anónimo disse...

Caro Barbeiro, essa da manteiga na "cataplana de ameijoas" e na minha provecta idade é a 1ªvez q. oiço....

Luís Novaes Tito disse...

Meus caros,
A culinária é a arte da invenção. Toda a gente faz isto com azeite e não com manteiga.
Mas The Last Tango in Paris foi escola para muito boa gente. Experimentem uma cataplana diferente :)