quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coisas com (o meu) sentido

VotarO ciclo da governação actual termina com a abertura das urnas do próximo Domingo.

Vai ser preciso que antes desse momento os cidadãos não prescindam da sua vontade e que não entreguem o seu destino, e o dos seus, nas mãos de outros.

Mais do que ter de optar entre um estilo ou outro, entre uma imagem ou outra, entre uma personalidade ou outra, vai ser necessário decidir sobre o futuro, escolher sobre os caminhos a seguir e principalmente optar por dar um sentido aos sacrifícios feitos anteriormente para poder recolher os benefícios ou rasgar e romper com tudo para reiniciar sacrifícios novos de experiências velhas com os maus resultados conhecidos.

Há lugar a alguns "emendar de mão", todos sabemos. Há lugar a melhorias e correcções, todos reconhecemos. Mas há muito bom percurso feito e muito caminho trilhado que não pode ser desperdiçado e que tem de ser levado até ao destino.

Por isso termino com uma declaração que não é novidade: - votarei no PS e convido todos que me lêem a fazer o mesmo, - e com um apelo a todos os democratas para que não deixem de votar, se entenderem noutras forças, mas não deixem de votar.
LNT
[0.600/2009]

Rastos:
USB Link ->
SIMpleX
-> Eleições2009/o Público
-> Cão como tu

8 comentários:

CPrice disse...

Mais que uma obrigação (o voto) é um louvor a todos os que não podendo sempre o quiseram fazer.

Gostei imenso deste texto Caro LNT, como sempre, aliás.

Abraço

mdsol disse...

Eu sou uma admiradora declarada desta Barbearia. O sr. Barbeiro enche de orgulho uma cidadã anónima como eu.
Um abraço e muito obrigada

:))))

maloud disse...

Domingo lá estarei.

fatbot disse...

Irei votar no Domingo ... mas ... bom resto de semana na Barbearia! Um fim-de-semana tão tranquilo quanto possível ... até SEMPRE

tina disse...

ÃS SETE LÁ ESTAREI PARA ABRIR AS URNAS. E OXALÁ QUE ELAS FECHEM A PREPOTÊNCIA E A DEMAGOGIA.
VOTAREI À ESQUERDA ,PORQUE SÓ NELA ME REVEJO... MAS NUMA ESQUERDA QUE NÃO MUDA O TOM ,CONFORME LHE CONVÊM.
jUSTIÇA SOCIAL,SIM!

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

O barbeiro é dono de convicções fortes e profundas. São de respeitar e aplaudir. Aquilo que se pede a este povo é que afira quem governa pela ética que transpira e inspira. Há lugar a emendar a mão. Há com certeza e aplaude-se. Mas também há quem dificilmente a mude por índole, soberba ou patologia bipolar. O país é dos Portugueses não dos políticos, pelo que se exige novas formas de participação e representação. Para quem quer fazer parte do século XXI isso é uma exigência. Para quem quer manter memórias passadistas o passado será igual ao futuro. Mesmo que o futuro já esteja em total contradição com formas conservadoras, anti-éticas e reaccionárias de fazer política. Votemos, pois, todos em consciência. Com a consciência da ética e do sentido da comunidade maior que devia ser a nossa.

Anónimo disse...

Ética?Qual?Do António P.,ou do Lello??Ou do P.Portas?"Transpira", e sim,"inspira",pois,pois...bom vai ser a seguir ao dia 27,com
acordar para aquilo que aí vem!!
Deixem-me rir...mas então não leram
as histórias do PINÓQUIO? Olha mais
vale acreditar no Pai Natal!!!
O mais grave, è como dizia o outro:
"Á primeira cai quem nâo sabe,na
segunda cai quem quer,..."LR.

odete pinto disse...

Também lá estarei às 7h da manhã, na Escola básica de Alfragide Sul.

Eu também quero AVANÇAR PORTUGAL.

Estou mesmo de saída, a caminho do Chiado.