quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Em que ficamos, Sr. Presidente?

A agenda de CavacoA dias da nomeação do Primeiro-Ministro o Presidente da República convocou os órgãos da comunicação social para se dirigir ao País.

Entre inúmeras suspeições levantadas e juízos pessoais não fundamentados, declarou expressamente (sublinhados meus):
(...) "fui surpreendido com declarações de destacadas personalidades do partido do Governo exigindo ao Presidente da República que interrompesse as férias e viesse falar sobre a participação de membros da sua casa civil na elaboração do programa do PSD (o que, de acordo com a informação que me foi prestada, era mentira)".
Das duas uma:

- Ou o Presidente da República assume a coerência das suas declarações ao País e considera, tendo em conta os resultados eleitorais e após a audição dos Partidos, que os PSD+CDS estão em condições de formar Governo (caso eles o informem disso);

- Ou o Presidente da República é incoerente com as suas declarações ao País e considera, tendo em conta os resultados eleitorais e após a audição dos Partidos, que o PS, apesar de ter destacadas personalidades mentirosas, está em condições de formar Governo.

Numa ou noutra circunstância "a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas" parecem estar ameaçadas por quem tem por missão zelar por elas.
LNT
[0.615/2009]

Rastos:
USB Link
->
Presidência da República ≡ Site Oficial - Comunicação ao País

5 comentários:

maloud disse...

E como é que se responde à hipótese 1? Pela minha parte, não permito que um qualquer Cavaco subverta o sentido do meu voto.

mdsol disse...

Há gente que por mais palácios que habite, nunca sai da sua marquise aconchegante.

Luís Novaes Tito disse...

Maloud,
Não sei como responder, nem creio que se venha a concretizar, mas como tudo já parece ter passado, há muito, as regras da normalidade, nada como esperar para ver qual será a próxima argolada.

MdSol,
É isso mesmo. Não são as paredes de um palácio que fazem príncipes dos seus arrendatários

besugo disse...

Muito bem esgalhado.

Unknown disse...

Luitito

Se te quiseres dar ao trabalho de ir ao meu http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com, lá verás o que escrevi sobre a descomunicação do Sôr Silva (AJJ dixit in illo tempore).´

Foi uma «coisa» imprópria de um estagiário de ajudante de auxiliar de praticante e nunca de um Presidente da República. Foi má demais para ser verdadeira.

Aliás, já bastava o velho tabu. Mas, agora com esta, nem chamando a Pytonisa de Delphos trazendo 237,675 toneladas de fumos de enxofre, a coisa se entendia.

Foi o que se chama meter as patas de baixo pelas de cima. A própria Maya declarou-se incompetente para desnovelar tal novelo tão enovelado...

Prontos (som s). Gostarei de te ver lá pela Minha Travessa e a deixares cumentários (com o). Muito obrigado

Abs