segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os blogs portugueses estão de luto

Jorge FerreiraAcabado de regressar do Alentejo fui surpreendido com a triste notícia da morte do Jorge Ferreira, um dos mais antigos bloggers portugueses e um dos que conseguiu manter com coerência, humor e cultura, ao longo dos anos, a mais notável regularidade de escrita.

Sem ser do meu quadrante político e sem o conhecer pessoalmente, sempre mantive com ele as melhores relações pessoais baseadas no respeito recíproco, na defesa dos direitos humanos e no contraditório em questões ideológicas. Participei no grupo que, com ele, o Carlos Castro e o Gabriel Silva, fez a denúncia das FARC e ultimamente fui seu parceiro em contraditório no Eleições2009/o Público.

Os últimos textos de Jorge Ferreira foram publicados em 2009.11.19 e 2009.11.21 nos seus blogs
Tomar Partido e Nabantia, respectivamente.

Deixo-lhe a minha homenagem e o meu profundo respeito e, para os que lhe são mais chegados, o meu sentido pesar.
LNT
[0.731/2009]
Rastos:
USB Link ->
Tomar Partido ≡ Jorge Ferreira
->
Nabantia ≡ Jorge Ferreira

3 comentários:

Leonel Vicente disse...

Caro Luís,

Não é que tenha grande importância neste momento, mas o último 'post' do Jorge Ferreira foi publicado no seu blogue sobre Tomar: Nabantia.

http://nabantia.blogspot.com/

Um abraço.

Luís Novaes Tito disse...

OK.
Agradecido Leonel. Vou fazer essa menção.

contradicoes disse...

Sem dúvida. Embora os ideais políticos fossem opostos não deixou nunca de revelar uma postura correcta em relação aos seus opositores. Um abraço
Raul