sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bom 2010


Radetzky March with Happy New Year on Neujahrskonzert


Mais do que os habituais votos que todos os dias um de Janeiro se transmitem, é imprescindível que neste ano, final da primeira década do Século XXI, esses votos sejam transformados em objectivos com metas de cumprimento.

Temos de ser capazes de estancar a predação, a indiferença, o comodismo e a resignação e, sendo necessário, incrementar o desassossego que provoque a mudança para melhor e justifique os sacrifícios que todos os dias deste século nos têm sido impostos.

Que 2010 seja o ano da viragem, o ano em que o rigor do sector público, a assumpção das responsabilidades do poder e da oposição, a concretização do estado de direito suportado pela aplicação da justiça eficaz e eficiente, a valorização do mérito apurada por critérios de avaliação a que ninguém se possa furtar, o combate eficaz à corrupção, aos abusos de poder e aos crimes contra a economia, o controlo sério dos meios colocados à disposição da solidariedade a par da monitorização dos incentivos à formação e á produção, revertam para todos nós, em prosperidade e felicidade.

Teremos de querer um ano melhor e a nossa participação será imprescindível para o conseguir.

É nestes termos que a todos aqui deixo os votos de um feliz e próspero ano de 2010.
LNT
[0.001/2010]

4 comentários:

Daniel Santos disse...

Igualmente.

Unknown disse...

Venho hoje aqui para te dizer que continuo a visitar-te, continuo a gostar de o fazer, continuo a achar excelente o teu blogue, continuo teu Amigo. E espero continuar assim durante este 2010 em que já estamos. A maior parte das vezes, não deixo cumentários, com o, porque não chego para as encomendas…

Muito obrigado pelo que me deste, que foi muito, e a que eu talvez não tenha correspondido como tu mereces. Vou tentar ser um pouquinho melhor nos 364 dias que se seguem. Mas, não prometo nada. Sou um malandro. Bom? Penso que menos mau…

E peço-te desculpa por este ser um texto comum. Com a quantidade de gente como tu, não podia ser de outra maneira. Não sou uma centopeia, para chegar a toda a parte, muito menos um deus para ser omnipresente. Espero por ti, sempre que queiras visitar-me na minha Travessa.

Abs

maresia disse...

QUE LINDO!

E A OUVIR ESTA LINDÍSSIMA MUSICA...jÁ FOI FELIZ!? ;)

Francisco Castelo Branco disse...

Um bom ano para esta barbearia e seu dono.

Abraço