quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Funcionários de 1ª

CogumeloSempre que se fala em dívida, em despesa pública e no seu controlo, aparecem os do costume (e hoje em dia já aparecem alguns que não era costume aparecerem) a dizer que há que cortar nos vencimentos dos funcionários públicos e que já não basta congelá-los, mas que se torna imprescindível amputá-los.

Raciocínio recorrente de quem pensa que despesa pública são vencimentos de funcionários e que faz esquecer com esta conversa os milhões esbanjados em serviços, consultorias e fornecimento de serviços com que anualmente se pagam mais uns milhares de funcionários públicos não-quadros da administração, mas de empresas privadas, que fazem do Orçamento do Estado, através de outsourcing e consultadorias, a sua única razão de vida.

Estes funcionários de 1º, os das empresas privadas parasitas do Estado, que auferem vencimentos e mordomias vedadas aos outros, estão na primeira linha dos que reclamam os cortes nos vencimentos e emprego dos funcionários de papel passado.

Percebe-se porquê, não percebe?
LNT
[0.063/2010]

4 comentários:

fatbot disse...

Que saudades desta escrita "alternativa" carregada de verdades ... OBRIGADA pelo regresso, Senhor Barbeiro! Um até SEMPRE

Kruzes Kanhoto disse...

Claro que se sabe. E o remédio que essa gente receita tem apenas como objectivo ficar com uma parte ainda maior do bolo. Pena a populaça que rejubila sempre que os funcionários públicos são alvo do ataque do governo são veja mais longe que o seu nariz e não perceba o que realmente está em causa.

Xa2 disse...

Muito bem observado.
Parabéns Sr Luis.

maloud disse...

Eu só não percebo, porque ninguém fala disto na imprensa. Ao cidadão comum estas análises nunca chegam.