quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Gamar na estrada

Limusina PorscheQuando nos deparamos com notícias destas, por muito que alguém queira explicar os mecanismos das amortizações ou apresente argumentações que normalmente se esgotam no absurdo, não conseguimos ficar indiferentes.

Entre as muitas causas que nos empobrecem e endividam estão as relacionadas com as mordomias de que determinados grupos não pretendem prescindir. Se os gestores públicos e os dirigentes da administração pública não conseguem entender que as medidas de contenção passam obrigatoriamente pelas suas regalias e pelo controlo de gastos com lixos que só servem para satisfazer os seus caprichos e vaidades, então quem tem poder de decidir terá de exercer "mão pesada" e substitui-los.

Estranhamente são estas mesmas "elites" que fazem circular ideias de que isto só lá vai com a redução de vencimentos (dos outros) e de efectivos, ao mesmo tempo que justificam os seus maus desempenhos com o argumento de não terem efectivos suficientes.

Os gastos têm de ser reduzidos. Os recursos têm de ser rentabilizados até ao seu limite evitando os desperdícios, não estamos em tempos de continuar a sustentar os vícios e arrogâncias desta gente que julga que tudo se lhes deve e que nada deve a quem tudo lhes paga. Se querem carros para levar os meninos à escola ou para passarem férias façam como os que já lhes pagam os salários. Usem recursos próprios. Se querem satisfazer os seus caprichos e vaidades esbanjando irresponsavelmente o dinheiro que faz falta para coisas sérias, devem ter de compensar o Estado.

Isto é inadmissível.
LNT
[0.325/2010]

6 comentários:

C.C. disse...

Senhor Barbeiro, assente-lhes uma tesourada, e corte tudo o que estiver a mais. Será que os governos(não é só este)não percebem ou também se aproveitam?
Esta cultura de gestor iluminado, que tem todos os direitos, é próprio de gente atrasada que se embasbaca com tudo; e os espertos são eles...

Francisco Clamote disse...

També acho. Abraço.

Anónimo disse...

TEM TODA A RAZÃO SR BARBEIRO.
O problema é que os governos deste País, fazem todos a mesma coisa. É só criar tachos e mais tachos. Até agora só tivemos governos do PS e do PSD, com o CDS à mistura. E o que se vê? Sempre o mesmo FADO. É fartar vilanagem. Tesouradas neles. Pois é. Mas quem são eles????
Sempre os que alimentam os governos.
Círculo vicioso, que não tem fim.
Boa tarde

Manel disse...

E MAINADA!
Assim é que eu gosto do corte de cabelo pelo nosso barbeiro. Quanto basta, higiénico e airoso.

mdsol disse...

Muito bem, senhor barbeiro.
:)

contradicoes disse...

Oportuna tosquia. Não podia deixar de estar mais de acordo. Estes senhores que até gerem empresas que qualquer um seria capaz de o fazer começa logo por terem ordenados exageradamente altos para justificarem uma competência que tão pouco sequer têm. Para além disso dão-se ao luxo de se exibirem à custa do erário público, o que acaba por ser ofensivo da moral e dos bons costumes. Procedimentos destes só podem justificar uma atitude de quem os tutela. Olho da rua.
Um abraço