quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Não podemos ser cínicos

GilletteCom a cínica observação de que não podem ser cínicos, os cínicos que formam este Governo meteram os Partidos ao barulho para resolverem as questiúnculas que Pedro Passos Coelho e Paulo Portas não conseguem resolver como membros do Governo. Amaçando a farinha do mesmo saco com a dos aparelhos partidários, talvez a coisa se componha de maneira a renovar o acordo político da coligação.

Ficamos todos mais descansados por saber que vem aí uma mexida no executivo para fazer de conta que alguma coisa se alterou e ficaremos todos mais contentes quando pudermos ver Coelho e Portas a abraçarem-se de novo nas televisões. As câmaras farão esconder os coletes à prova de faca que eles levarão vestidos por baixo dos casacos.

Como palpite de barbeiro (aceitam-se apostas) o Álvaro Natas, a Cristas Santas e mais uma catrefada de Secretários de Estado, de assessores e adjuntos devem ser atirados para a ventoinha. Embora se fale que o beato da Saúde possa ir rezar para o Terreiro do Paço deixando que Gaspar regresse lentamente ao seu refúgio europeu, não parece que o Ministro Wolfgang esteja pelos ajustes e, como a ideia é continuar na senda dos meninos cábulas que conseguem, pela graxa, ganhar o estatuto de bons alunos, Vítor continuará a ver partir do Cais das Colunas navios movidos pela mão de obra barata agrilhoada aos remos.

Não podemos ser cínicos, he said!
LNT
[0.440/2012]

Sem comentários: