quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O alvo

MãosConcordo e possivelmente participarei na manif que está agendada para o dia 15 em Lisboa.

Saberei demarcar-me, caso alguém ou alguma coisa me queira enquadrar e, tal como diz o nosso PM, estar-me-ei lixando para os aproveitamentos políticos que alguém ou alguma coisa queiram fazer.

No entanto gostaria de deixar claro que o alvo que me leva a aderir à rua é a insatisfação com as políticas extremistas e os modelos desumanos que este Governo está a seguir e que levam ao empobrecimento da nossa Nação, à destruição da nossa economia, à abolição da qualidade de vida conseguida pela evolução do conhecimento, pela liberdade e pela igualdade de oportunidades e ao radical corte com a coerência social que a civilização europeia e a nossa Constituição apontam como caminho.

A minha luta não é contra a troika, embora me esteja lixando (linguagem oficial) para ela. Essa luta já a fiz quando defendi soluções que não passavam pelo recurso à troika e que foram recusadas na Assembleia da República pelo PSD, pelo CDS, pelo PCP e pelo BE.

A minha luta é contra o modelo anti-social que este Governo está a seguir para atingir as metas a que se comprometeu e pela desumanidade do modelo do “sempre a eito, custe-o-que-custar”(e que custa sempre aos mesmos) mesmo após já ter verificado o falhanço que esse modelo comporta.

A aderir, engordarei a contestação só no seu término (na Praça de Espanha) não me prestando a afrontar a sede da representação permanente da troika, ainda que tenha gozado com o gamanço do carteirista do 28.
LNT
[0.423/2012]

Sem comentários: