quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Da série, já vos tinha avisado


Praia

Mais tarde, ou mais cedo, e espera-se que o mais cedo não seja tarde demais, hão-de descobrir que, para ganhar, é melhor congregar do que dividir mesmo que isso acarrete sobrepor o interesse colectivo aos interesses pessoais ou de grupo.

Tudo agora seria mais coerente e convincente se tivéssemos uma campanha com Costa como candidato natural à Presidência da República e Seguro a pedir uma maioria absoluta no Parlamento.

Nas praias, onde se lagarta docemente, todos se alheiam das promessas eleitorais, estejam elas “plafonadas” ou não e, os que não podem ou não querem ir à praia, retirando os poucos que ainda se interessam por estas informações, já há muito decidiram votar nuns ou noutros ou optaram pela abstenção.

Estando o mais cedo agendado para Outubro e o mais tarde para Janeiro do ano que vem, espero que, em qualquer dos casos, não se possa vir a dizer que já tinham sido avisados.

Entretanto, duas informações: A água do mar algarvio continua tépida e, nos areais fortemente concorridos (cada vez é mais difícil conseguir um lugar para estender a toalha), a política deu lugar à indiferença.
LNT
[0.248/2015]

4 comentários:

Anónimo disse...

Não imagina como suspirei de alívio ao vê-lo aqui no estabelecimento, senhor Luís! Porquê? Ora, porque causa desta notícia que li ontem neste 'periódico' online, ou lá como se diz:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/acidente/cinco-feridos-em-choque-de-barcos-em-cabanas-de-tavira

Será que a tal neblina foi a causa desse acidente? Tenha cuidado, não ande às apalpadelas!

Entretanto,e apenas para que possa constatar o quanto eu sou gente boa, vou ignorar os quatro primeiros parágrafos e rejubilar com as duas informais finais.
Que a água do mar algarvio continue tépida e a política ceda lugar à mais completa indiferença.
(para seu próprio conforto, bem-estar e descanso)

Agora vou trabalhar! Estou integrada no grupo dos que não podem ir à praia!


Janita


Anónimo disse...

Acho que Costa daria um bom presidente.
Mas Seguro?? Por favor...Vê-lo e ouvi-lo no parlamento era penoso, tal como o foi com Ferro Rodrigues. O PS ainda não encontrou o caminho. Temo que isso o faça perder muitos votos. A ver vamos.

Janita disse...

Ó senhor Barbeiro, tem de ir às Definições do seu blog e colocar os comentários com 'resposta'. Quando queremos dizer algo a alguém que comentou lá em cima, temos de ficar desfasados no espaço! Não está certo!
Vim de novo fazer-lhe uma visita a ver se havia novidades e ao ler o que escrevi, reparei numa data de gralhas.
Primeira: Não quis escrever 'porque causa' e sim, por causa. Também não é as duas 'informais finais', mas informações finais.
Só rectifico, porque sei que a maioria de sua clientela é muito erudita e não o quero deixar ficar mal visto.
Já agora aproveito para dizer a esse ilustre Anónimo que não quero o Dr. Costa para PR, de jeito nenhum!
Vejo que voltou a moderar os comentários. Fez bem...

Boa continuação.

Janita

brites disse...


Moderação para os outros é justo, quando se vive há décadas de radicalização nas propostas políticas, musicais, sociais?

A elite quer outro poder para exercer o poder do mesmo modo, com outros protagonistas.