sábado, 15 de dezembro de 2007

Botão Barbearia[0.373/2007]
Caldinhos

Sarko Pinto de SousaSarko, speedado com a ressaca de Gordon, por sua vez ressacado com a barafunda que Blair e o dono do Barney deixaram no Iraque, aconchega a nuca do nosso Primeiro enquanto que lhe manda, por pombo-correio, o aviso de que o champagne termina no dia em que Pinto de Sousa decida fazer o referendo em Portugal.

Brown, que por azar dos Távoras é Gordon e não Blended Scotch Whisky como desejaria qualquer escocês que se preze, foge de cimeiras como o diabo da cruz desde que viu nos Açores o seu antecessor a imitar a fidelidade de Barney e agora, quando há cimeiras com pretos, manda a sua black Lady (Valerie Ann Amos) enquanto ele próprio visita os bravos no Iraque e, quando decorrem cimeiras para assinaturas daquilo que mais se odeia na Grã-Bretanha – o convívio com os medíocres povos do continente europeu -, prefere aturar os ingleses, os galeses e os irlandeses na Câmara dos Comuns.

O Jogging Men, já teve todos os caldinhos que mereceu.
De Chavéz a Mugabe, passando por Omar al-Bashir e por Muammar Kadhafi, todos o abraçaram e beijaram. Agora de volta à terra natal, já com um olho nas eleições alinhadas no horizonte, anuncia milhões para creches depois de ter acabado com as maternidades.

Os caldinhos de Sarko são bem o retrato da coisa.
Sempre me pareceu que Pinto de Sousa era mais de Sarko do que de Blair.
LNT
Rastos:
USB Link-> Barney - The White House;
-> Valerie Ann Amos - The Encyclopædia Britannica;
-> O Processo dos Távoras.

Sem comentários: