domingo, 25 de janeiro de 2009

Botão Barbearia[0.066/2009]
Homens bonsFernando Amaral

Conheci Fernando Monteiro do Amaral quando ele foi Vice-Presidente da Assembleia da República no tempo em que fui adjunto do Presidente, Manuel Tito de Morais, e guardo dele uma muito simpática recordação.

Fernando Amaral foi um homem público de grande integridade e de reconhecida dignidade. Quando, depois de Tito de Morais e em resultado do acordo de legislatura celebrado entre o PS e o PSD, assumiu a Presidência da Assembleia da República, trabalhei com ele alguns dias até ser rendido no gabinete por alguém do Grupo Parlamentar do PSD. Se já tinha dele uma excelente opinião, esses dias concederam-me o privilégio de o conhecer mais de perto e poder consolidar a ideia que tinha sobre a sua postura inteligente e culta que fazia dele um exemplo para qualquer detentor de cargo político.

Fernando Amaral morreu ontem.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Assembleia da República Fernando Amaral
-> o Público ≡ morreu Fernando Amaral, ex-dirigente do PSD e antigo presidente da Assembleia da República

2 comentários:

odete pinto disse...

"..até ser rendido no gabinete por alguém do Grupo Parlamentar do PSD"

Lembro-me bem do "castigo" infligido pelo então todo-poderoso Senhor Silva, pelos seus encómios ao então eleito presidente Mário Soares.

Um Homem bom e íntegro, sem dúvida.

João Pedro disse...

Nunca conheci o Dr. Fernando Amaral, conhecia o seu neto, com quem andei na faculdade. Por vezes ficava preocupado com a saúde do avô porque, ao que parece, continuava a viver a política com imensa paixão.
Em Lamego era uma personalidade respeitada por todos, independentemente das inclinações políticas.
que descanse em paz.