terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Botão Barbearia[0.053/2009]
Good luke, Mr. President
Barack Obama
Sabe-se que por aqui se considerou que Hillary Clinton garantiria melhor presidência dos Estados Unidos do que o Presidente a empossar às cinco da tarde. Não adiantam mais explicações porque ao longo do tempo, neste blog e no anterior, já escrevi tudo o que me levava a essa consideração.

Também se sabe que Barack Obama sempre aqui foi considerado o candidato natural caso conseguisse vencer Hillary nas primárias. Era inquestionável que um Democrata seria sempre preferível a um Republicano e que este Democrata em especial, pela carga de esperança e de optimismo na humanidade que representa, seria um capital imprescindível para que os Estados Unidos da América pudessem voltar a ser uma das referências da liberdade e da democracia.

Estou feliz e sinto-me em consonância com provavelmente a grande maioria dos seres humanos vivos. Saber que Bush deixou a Casa Branca e que a maior potência democrática do Mundo passou a ser liderada por Barack Obama deixa-me mais confiante até por não o deificar e dele só esperar o que se pode esperar de qualquer ser humano bem formado e preparado.
LNT

8 comentários:

BlueVelvet disse...

Venho lê-lo há muito tempo mas creio que nunca lhe deixei nenhum comentário.
Hoje não resisti.
Ao seu texto digo: assim seja.

mdsol disse...

Ámen Sr. Luís da Barbearia! (até porque, também eu inicialmente achava que a Hillary Clinton ...e tal...)
:))

maloud disse...

O meu filho "apostou" no Obama há cerca de dois anos, ao arrepio da maioria doméstica. Lenta e perseverantemente foi-me convencendo.
Não espero milagres, mas decência.
Um abraço, Luís

Anónimo disse...

Compartilho as expectativas. No início de Maio, faremos o balanço dos primeiros 100 dias, que nos permitirão perspectivar os próximos quatro anos. Para já, uma grande esperança!

Anónimo disse...

Atenção! Vamos ter fé que se mantenha duarante muito tempo... porque a mior democracia do mundo tem provado que trata deles rápido! Não devemos entrar na pressão do medias porque irrita sempre alguem...abraço Sr. Barbeiro Amigo!

maria disse...

não é muito vulgar a honestidade que atravessa a mensagem deste post. geralmnente, as ideologias e simpatias, cegam. Parabéns, caro luís.

odete pinto disse...

Idem, idem.

Faço minhas as palavras de Maloud:
Não espero milagres, mas decência.

Good luke, Mr. President!

odete pinto disse...

Peço desculpa: Good luck.