quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia da Raça

BOEste ano a nosso querido e estimado Presidente deixou de lado o Dia da Raça que evocou no ano passado e virou-se para coisas mais terra/terra. Por exemplo, virou-se para a abstenção e para a responsabilidade repartida desse fenómeno entre os eleitores que exercem o direito de se absterem e os intervenientes políticos que levam, pela sua acção, a que os eleitores não votem. Cavaco esquece-se, tal como já antes o fazia quando era Primeiro-Ministro e Presidente do PSD e se referia aos políticos na terceira pessoa do plural, que o seu discurso se aplica também a ele uma vez que é um dos tais agentes políticos.

Cavaco faz escola. Que o diga o seu aluno Rangel que, sendo o líder do maior grupo parlamentar que votou por unanimidade a Lei do Financiamento dos Partidos, vem agora demarcar-se dela.

A incoerência na política não consegue ter fim em Portugal.

Antes o Dia da Raça, como o nosso Presidente dizia. Sempre tínhamos grande motivo de orgulho agora que temos representantes da nossa Raça nos lugares mais destacados dos EUA e da UE, cada um coçando, à sua maneira, as pulgas lusitanas que Deus lhe deu.
LNT
[0.449/2009]

Rastos:
USB Link
->
Também publicado no Eleições2009/o Público

2 comentários:

fatimabotelho disse...

Muito BOM! Assino por baixo! As verdades deveriam ser SEMPRE ditas/ escritas ... bom FERIADO!

Carlos Soares disse...

Vossa Excia. Sr PR Aníbal Cavaco Silva.
Sou a informar com todo o respeito, que o que Vossa Excia. se devia preocupar, era o PORQUÊ dessa abstenção. Não me diga que vai culpar o POVO, disso.
Era bom fazer uma análise, daquilo que andam os seus "moços" a fazer, ali em S. Bento. Nós temos acompanhado e não temos adorado.
Antes de me criticar, devia já ter reparado, que a Política Nacional, está completamente desacreditada. Para que ela se torne credível, precisamos de Políticos menos ligados a "coisas" mal esclarecidas do dia a dia dos Portugueses.
Com todo o respeito e estima que me merece, sou a despedir-me, com a dignidade com que comecei. Sou um cidadão credível.
Cavaco critica alheamento dos portugueses nas eleições - Expresso.pt
Source: clix.expresso.pt
Em tempos reconhecidamente difíceis como aqueles em que vivemos, não é aceitável que existam portugueses que se considerem dispensados de dar o seu contributo, por mais pequeno que seja, defende o Presidente da República.