terça-feira, 2 de junho de 2009

A quem serve a abstenção?

OlhoColoco esta questão vezes sem conta. Se o apelo fosse muito forte, tão forte que só um votasse, esse elegeria no próximo Domingo, 22 deputados ao Parlamento Europeu. Como se sabe é impossível um apelo tão eficaz e talvez seja essa a razão para circularem mensagens de apelo ao voto branco ou nulo.

Pensamentos saramagos, coisa de romance, mas que a terem eficácia garantiriam a abertura do champagne a quem melhor controlasse um grupo razoável de fiéis.
LNT
[0.430/2009]

Rastos:
USB Link
->
Imagem ≡ Rui Perdigão

6 comentários:

Maria disse...

Amigo Senhor Luís:
Não vou votar branco, embora fosse essa a minha vontade, porque nunca concordei com Pilatos, quer dizer: votar branco era lavar as mãos e ficar em paz. Isso não serve para mim. Agora, que me sinto baralhada, sinto.
P.S. Lá terá que ser.

Luís Novaes Tito disse...

Isto de votar é complexo, Maria.

Às vezes fazem-nos crer que não tem nada que saber, mas efectivamente tem.

Zé Ferradura disse...

Votar é exercer um direito. Se temos o direito porque não o exercemos? Os políticos devem ser castigados durante o seu exercício com participação activa durante os mandatos.

Cumpts,
Zé Ferradura

o carrasco do 25 de abril disse...

Pois a ideia de votar em branco é o mais certo visto que os políticos só Olhão para os interesses deles havia de haver uma lei em que fossem políticos a contrato por três meses para o pais analisar se tinham vocação para o tal e quando acaba-se o mandato ser como os trabalhadores virem sem nada sem salários vitalista, pois o voto em branco significa se houver um numero grande chamar atenção do presidente e correr com os partidos, ou seja uma corja de abutres

JotaLima disse...

TEMOS É QUE TODOS ABRIR OS OLHOS. POR MIM, NENHUM DELES MERECE O MEU VOTO. VOTAREI SIMPLESMENTE EM BRANCO. SE HOUVER UMA BESTA QUADRADA NA HORA DA CONTAGEM DOS VOTOS E UTILIZAR (FALSIFICAR) O MEU VOTO A FAVOR DA SEITA DELE, ATÉ NEM ME CHATEIO. JÁ ESTO HABITUADO A VÍGAROS CÁ NO NOSSO PAÍS. A MINHA COERÊNCIA MANTER-SE-Á.CUMPRO O MEU DEVER CÍVICO. VOTAR.

Anónimo disse...

Abster-se ou votar branco/nulo é o maior engano: é o mesmo que votar Sócrates.