segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Concurso de Natal 2011 - Camelos de Presépio [ XI ]

Concurso de Natal 2011Como se sabe, está aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2011, subordinado ao tema Camelos de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso camelos de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2011 – Joana Lopes20ª concorrente admitida

Joana Lopes do Blog Entre as Brumas da Memória é concorrente de segundo ano.

Diz-nos que "Altivo mas magricela (o camelo), cansou-se em terras e em tempos do jamés, a troika deixou-o depois sem pés para andar e acabou por gamar uma bica porque não tem escudos para gasóleos. Vai à procura de um presépio em Berlim, disposto a dar uma boleia ao Álvaro ou ao Gaspar, se os encontrar na beira de algum caminho."

O exemplar até poderá ter perdido as bossas, mas não perdeu a altivez e a dignidade. As rodas de que se muniu dão-lhe a velocidade ganha pelos pedais. Não restam dúvidas de que quem aprendeu a andar de bicicleta nunca esquece.


Concurso de Natal 2011 – Maria do Rosário S. Fardilha21ª concorrente admitida

Maria do Rosário Sousa Fardilha
do Blog Divas & Contrabaixos estreia-se nestes concursos com dois exemplares em debandada.

Diz-nos que "Hoje foi divulgada uma fotografia dos reis alegadamente em fuga. Um beduíno terá captado a imagem no sudoeste da Síria, próximo do oásis Palmira, o que poderá indicar que os magos se encaminham para o Irão. O presidente Ahmadinejad já informou a ONU que o seu país dará abrigo a Baltasar, mantendo reservas relativamente a Melchior e Gaspar." E deixa-nos a questão: "onde está o traseiro do camelo do Belchior, também conhecido por Melchior ou Melquior?"

O júri também desconhece o paradeiro de tal Mago. Do Mago Gaspar lá vai tendo notícias, agora menos do que há uns meses, graças a Deus, porque elas nunca eram coisa boa. Talvez Belchior ande em digressão por terras mais quentes porque isto nem para feiras está de feição.


Concurso de Natal 2011 – Flip22º concorrente admitido

Flip
do Blog FlipVinagre também é estreante nos concursos da Barbearia.

Diz-nos que "Numa altura em que nos apetece chamar camelos a muita gente, quer dentro quer fora do país, nada como lembrar os camelos do presépio para atenuar um pouco esta ansiedade que se vai acumulando no íntimo e lembrar o seu papel no reino animal e na história do menino Jesus."

Flip tem razão. Lembremo-nos dos camelos do presépio e esqueçamos por momentos os outros, os de que cada dia, até porque os de presépio faziam oferendas e já estão embalsamados e os outros que continuam a pedir prendas ainda mexem, ó se mexem nos nossos bolsos

Desta vez são três (ou quatro) camelos a serem admitidos. Um que já perdeu quase tudo, incluindo as bossas, dois que partiram a galope para a Pérsia e um outro que, por ser de porcelana, ainda fica por cá de cabeça erguida a desejar boas-festas. O júri agradece e aclama.
LNT
[0.588/2011]

10 comentários:

António P. disse...

boa noite Sr. Barbeiro,
Bem parece que voltamos a ter camelos a concurso.
A qualidade este ano está a superar tudo.
A Joana Lopes podia ser uma excelente vencedora...pena eu já ter entrado em competição.

Estranha-se é ausência de camelos provenientes de Berlim.

Abraço

Luís Novaes Tito disse...

Diz-me um passarinho que os camelos de Berlim vêm a caminho.
Consta que o trajecto é longo e acidentado. Aguardemos.
Abraço, António.

Luís Novaes Tito disse...

Claro que a Joana pode ser vencedora. Aliás essa é uma característica dela. Também é verdade que os camelos alentejanos são sempre fortes concorrentes mas é bom não esquecer que este ano concorreu um camelal, híbrido de camelo e pardal, e isso é coisa séria.
Veremos o que decidirá o júri.

Anónimo disse...

Caro Luís
Só hoje regressei a Lisboa, mas espero ainda encontrar o camelo ( encontrei alguns na estrada, mas esses não podem concorrer, não é verdade?) que arrasará a concorrência.
Abraço

Luís Novaes Tito disse...

Venha ele o camelo de presépio, porque os da estrada já ficaram para trás.

folha seca disse...

Caro Luis
Eu bem queria modestamente "soltar o Camelo que há em mim". Mas depois de tanto imaginar ainda não consegui. Pronto fiquei preso à ideia que somos tantos os Camelos a pagar a conta (como o da anedota)que não consigo escolher um.
Abraço
Rodrigo

George Sand disse...

Muito boa tarde,
Não percebo ainda muito bem como funciona o vosso concurso (se é preciso sanha, inscrição, fila,e tc...) e não consegui apanhar o concorrente em "pose". Mas aqui fica a minha prestação:

http://chezgeorgesand.blogspot.com/2011/12/quem-e-o-areias.html

Luís Novaes Tito disse...

A cáfila será tratada à noitinha no remanso do lar.
Quem não trabuka não manduka...

maria disse...

Caríssimo Barbeiro, já publiquei o meu exemplar. Confio que o digníssimo júri saberá estar à altura...em troca receberá...enfim está à vista.

Beijinhos

folha seca disse...

Caro Luis
Pronto, já lá tenho um Camelo.
Abraço