terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Concurso de Natal 2011 - Camelos de Presépio [ XII ]

Concurso de Natal 2011Como se sabe, está aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2011, subordinado ao tema Camelos de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso camelos de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2011 – Isabel Goulão23ª concorrente admitida

Isabel Goulão do Blog Miss Pearls faz parte das concorrentes veteranas.

Diz-nos que " O Luis, como bom socialista, põe todos os concorrentes ex aequo. Eu, que de socialante nada tenho, aprecio a livre concorrência e apresento-me todos os anos com uma fantástica peça de faiança do mais requintado recorte estético, com a fezada de que este é ano.
Aqui fica, pois, um lindo camelo (colecção particular), que vai seguindo o rasto da estrela mais brilhante, não em Belém, mas algures numa residência lisboeta onde se festeja o Natal e não o Pai Natal.
"

É patente a patine da faiança na melhor tradição portuguesa. É sempre uma honra poder contar com os exemplares com que esta concorrente conservadora e tradicionalista se apresenta pois eles valorizam o que de melhor se pretende com este certame. Este ano não haverá ex aequo, fica combinado. O júri seja Primeiro-Ministro se isso acontecer.


24ª concorrente admitida

Filipa Vera Jardim do Blog Chez George Sand estreia-se nestes concursos com a cantoria do camelo.

Diz-nos que " O Areias vai concorrer com a certeza absoluta de que é o melhor camelo do mundo, pelo simples facto de ainda não ter carapuça para o Inverno. Assim sendo, quem quiser que lha enfie.
Como tem cabeça de camelo, qualquer uma lhe serve...é que nos dias que correm, o "convencimento" não enche barriga e o Areias não se pode dar ao luxo de armar em esquisito.
Faz estas figuras no vídeo, mas depois "pia" fininho. (isto se os camelos piassem, que também consta que não).
"

O júri ciente de que a nova concorrente desconhecia que as imagens deveriam ser fixas (e já há excepções abertas desde que no ano passado houve uma concorrente que destabilizou a calmaria) admitiu esta participação que depois entrará no quadro de honra com imagem parada. Até porque, sendo o Areias um camelo que pia, fica bem a fazer companhia ao outro camelo que pia lá mais para baixo.


Concurso de Natal 2011 – Anamar25ª concorrente admitida

Anamar
do Blog Mar à vista é outra das concorrentes de longa data nos concursos da Barbearia.

Diz-nos que " Depois do empenho de outros concorrentes, sentido que não terei o lugar desejado e tão importante para a minha auto-estima resolvi não me agarrar aos "dictons" , "que grande camelo"... "camelos, é o que há mais"... e dar um pouco de intelecto ao concurso, com uma raridade editorial, uma estória de Jacques Prévert, o Dromedário."

Anamar apresenta uma estória a ser seguida no seu Blog, agora que este concurso passou a contar com algum intelecto. O júri, não sendo responsável pelo que se passa nas caixas de comentários onde se travam as habituais lutas de lobbies, agradece esta subida de nível intelectual e recomenda a todos os concorrentes que aprendam, com Jacques Prévert, a não serem pervertidos.

Os três camelos foram admitidos com grande satisfação pelo júri. Depois de reduzir a cantoria de um deles a imagem de colecção, o júri segue com a promessa feita a Miss Pearls para que, desta feita, haja classificação que distinga quem merece ser distinguido.
Ainda é cedo, mas já se faz alguma luz sobre a classificação final.
LNT
[0.591/2011]

6 comentários:

M Isabel G disse...

É sempre um prazer:)
Um abraço

António P. disse...

Caro Luís,
O nível continua a subir.
De livros a videos passando por peças da mais fina faiança de colecções particulares é só qualidade.
O júri vai ter uma reunião prolongada e difícil e espero que não seja influenciado pelas bolas de Berlim que parece já terem chegado.
Um abraço

Luís Novaes Tito disse...

Bolas de berlim amargas, hummmm... não sei, não...

mdsol disse...

Bem, bem... Balhamedeus mais uma vez que eu não tinha visto estes concorrentes que os meus afazeres têm sido muitos e, por isso, a mini-versão que fiz do Areias não é plágio disfarçado. Ah poisnãoé, não!

:)))

Luís Novaes Tito disse...

Vamos ver MdSol. Sabe que o júri é implacável e este ano ainda não chegou qualquer caixa com lagostins...

Luís Novaes Tito disse...

alheiras, robalos e quejandos, não são bem-vindos.