quinta-feira, 21 de junho de 2012

Checa! Checa! Checa!

Miguel Cassola BondJá deixei de ler quadradinhos há uns anos (fiz mal), mas lembro-me vagamente que o barulho das lavagens escrito nos balões das legendas seria representado por “checa! checa! checa!”, ou semelhante.

Se o inútil relatório da inútil ERC sobre o útil Relvas incluísse estas palavras teria o interesse de banda desenhada e a lavagem seria mais eficaz, principalmente agora que já ninguém está interessado a não ser na tonalidade da gravata e em que a comunicação social já terá tido indicações para acabar com o folhetim do luso Bond, Miguel Cassola Bond Relvas (com a ameaça, caso não sejam cumpridas as superiores indicações, de que se irá publicar no FB a cor dos fios dental usados pelos directores de informação e o relato de todas as cambalhotas por eles já alguma vez dadas com gente da oposição).

Checa! Checa! Checa!, descritivo para lavagem, é hoje o título de quase todos os jornais que, à falta de Fátima e de Fado, abafa tudo num mar de bola e no apelo para que a cervejola encharque as goelas, o histerismo enrouque os relatadores e se façam esquecer as javardices que por aí andam.

Afinal o que nos interessa uma ERC se temos um CR7?

Checa! Checa! checa! Alienem-se, mergulhem no patrioteirismo, desfraldem as quinas, mantenham o zip das braguilhas na posição de fechado e controlem, em limites razoáveis, a ansiedade.

Viva Portugal!
Todos por onze, onze por todos, checa! checa! checa!
LNT
[0.308/2012]

Sem comentários: