segunda-feira, 18 de junho de 2012

Croniqueta das vacanças

Quasimodo - CabanasEstreei-me no empoche gasparalhento com que os portais da Via do Infante mataram o conceito de SCUT. A travessia do Allgarve passou a ser mais cara, tal como tudo o mais daquela terra que se prontifica a deixar-nos esfolados em troca de um areal banhado por raios UV.

O saque reflecte-se das mais variadas formas como, p.e., pela dificuldade de encontrar as traquitanas que transformam os trambolhos que, por obra e graça da desgraçada TDT, deixaram de ser utensílios úteis de imagem e entretenimento. Uma vez mais a esperteza saloia transforma a negociata da emissão de televisão aos quadradinhos em ainda mais negociata. (Se alguém me conseguir explicar como é que empresas como a Worten ou os CTT tem esgotados, há meses, os aparelhos da TDT (em Tavira) quando existem milhares deles disponíveis por este País fora. É a técnica do gamanço despudorado para obrigar que os visitantes daquela zona comprem novas televisões (e essas não faltam em todos os tamanhos e feitios).

O tempo azul da 125 fez-se encher de sopros que a amplitude térmica não deixa aquecer o mar para lá dos 19 graus o que inviabiliza o mergulho sem um arrepio na espinha. Vale-nos o deserto das praias com os toldos enrolados, os restaurantes com cadeiras em barda, as esplanadas com lugares disponíveis e os supermercados recheados com espanholismos contrabandeados que nem sequer respeitam a rotulagem legal.

Felizmente o subsídio de férias não saiu do tesouro nacional. Evitou que este texto fosse mais sarcástico em relação a uma zona de que tanto gosto malgrado a roubalheira e a pouca qualidade que por lá se continua a praticar.
LNT
[0.299/2012]

Sem comentários: