domingo, 30 de setembro de 2012

O arruaceiro

TransformerExiste sempre um arruaceiro em todos os poderes e, nos poderes que se pretendem de caminho único, há sempre o arruaceiro que, pela arrogância e deslumbramento, é o ponta de lança da provocação.

António Borges é o actual arruaceiro de serviço, é o provocador destacado para criar o pretexto que fará os mastins saírem à rua para submeter a liberdade à restrição do pensamento único.

Ele é o mentor das imbecilidades que fizeram quebrar a paz social e levaram os portugueses à rua. Provavelmente, se tivesse mais poder do que o de influenciar as medidas de experimentação, teria também colocado na rua a bota da repressão. Não é homem para eleições, nunca foi homem que se deixasse votar. Está convencido ser um tutor iluminado.

Não o julgo estúpido e ainda menos ignorante. Julgo-o um dos mais perigosos fanáticos dos radicais que tomaram o poder e julgo que está apostado em provocar o conflito para justificar todos os falhanços, comprovados pelos resultados conhecidos, das suas teorias levianamente postas em prática pelo actual Governo.

O arruaceiro António Borges pode meter a sua prosápia onde os portugueses já lhe mandaram meter a TSU. Não nos vale para nada, nem sequer merece mais do que estas linhas. (Embora se continue por saber quanto nos custam os conselhos que este senhor dá ao Primeiro Ministro)
LNT
[0.458/2012]

1 comentário:

Zy disse...

Esta desgraça que se abateu sobre Portugal teve a virtude, porventura a única e absolutamente dispensável, de mostrar quem eles são e o que pensam.
A vontade de ir ao pote e a tentativa desesperada de aproveitar o momento fá~los sair da toca, mostrando claramente as suas ideias fascistas de desprezo pelo povo.
Os nomes são muitos e variados, uns perfeitamente previsíveis outros nem tanto.
O dia virá em que ajustaremos contas, de agora em diante já não se conseguirão esconder atrás da retórica e da demagogia.