segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fontes de luz

Fonte LuminosaNuma recapitulação da matéria dada ao longo da vida consigo encontrar apontamentos que me levam a passear na rua, acompanhando muitos outros, para que se soubesse que havia oposição ao pensamento único, fosse ele de direita ou de esquerda.

Penso já ter escrito que encontrei isto numa recapitulação e num contexto diferente e, como tal, haverá que fazer adaptações.

Sabe-se que defendo a actual liderança do Partido Socialista e que me revejo em quase tudo que António José Seguro vai afirmando desde o tempo em que se construíam auto-estradas a par e se sabia que não eleger Alegre, era eleger Cavaco Silva. Mas gostaria de deixar claro, depois de ter ouvido Seguro discursar que as eleições só se farão daqui a três anos que, em democracia, as eleições poderão fazer-se sempre que for necessário. É aqui que a recapitulação me serve de lição. O combate ao pensamento único faz-se em permanência e não de quatro em quatro anos até porque, ensina-nos a História, há ocasiões em que não fazer esse combate na altura própria pode adiar o prazo da próxima eleição por quarenta e tal anos.

O Partido Socialista não se pode apoiar nas sondagens. Concordo.
O Partido Socialista tem obrigação de não prometer aquilo que não pode cumprir. Concordo.
O Partido Socialista não deve ser catalisador dos populismos nem da demagogia de quem só quer terra queimada. Concordo.

Mas o Partido Socialista tem o dever histórico de impedir que se continue a destruir tudo aquilo que foi construído em liberdade pelos portugueses e tem a obrigação de vir à rua ouvir e levar para dentro do hemiciclo o sentimento de um povo injustiçado e sugado até ao tutano.

Seguro sabe-o. Sei que o sabe. Espero que não o esqueça.
LNT
[0.461/2012]

2 comentários:

Maria disse...

Estou de acordo consigo, como quase sempre.
Saudações Socialistas, como dizíamos dantes.
Maria

mdsol disse...

Espero que o leiam. :)))