sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Terrorismo

Confesso ser fã do Der Terrorist. Gosto da forma como José Simões diz as coisas, gosto quase sempre do que ele diz e, principalmente, gosto da boa forma que revela ter em relação ao que de importante se passa por aí.

Confesso que o Der Terrorist me serve muitas vezes de indicador para fazer o meu próprio comentário. Considero esse Blog como um farol.

Fica o agradecimento e sigo para um exemplo:

«A Juventude Popular apresenta ao Congresso do CDS-PP uma moção [...] na qual defende um recuo do ensino obrigatório do 12º ano para o 9º ano»

É verdade que José Simões já disse quase tudo o que havia para dizer sobre o assunto mas gostava de acrescentar que é bom não esquecer que, com a pretensão dos meninos da Juventude do que resta do CDS, fica patente que essa rapaziada já nem sequer tem um resto das características que definem juventude, nem um resto dos princípios da Democracia Cristã Europeia, nem um resto do que resta da decência que levou as Nações Unidas a elaborar a Carta dos Direitos Humanos cuja proclamação transcrevo:
Proclama a presente Declaração Universal dos Direitos do Homem como ideal comum a atingir por todos os povos e todas as nações, a fim de que todos os indivíduos e todos os órgãos da sociedade, tendo-a constantemente no espírito, se esforcem, pelo ensino e pela educação, por desenvolver o respeito desses direitos e liberdades e por promover, por medidas progressivas de ordem nacional e internacional, o seu reconhecimento e a sua aplicação universais e efectivos tanto entre as populações dos próprios Estados membros como entre as dos territórios colocados sob a sua jurisdição.
LNT
[0.018/2014]

2 comentários:

CCF disse...

E é só porque ainda lhes falta coragem para propor um recuo para a 4ª classe...3ª para as raparigas!
~CC~

José Simões disse...

só agora dei por esta referência. obrigado, um abraço e ¡no pasarán!