terça-feira, 10 de junho de 2008

Botão Barbearia[0.510/2008]
Raças portuguesasRaças portuguesas

Se uma Nação secular, como é aquela a que nos orgulhamos de pertencer, não tivesse conseguido apurar, ao longo da sua História, raça que lhe permitisse troféus em exposições mundiais, nem era Nação, nem era nada.

Temos particular orgulho dos Perdigueiros, dos Castro D’Aire, dos Serra da Estrela, dos Podengos, dos Cão-de-Água, dos Rafeiros Alentejanos, dos Barbados da Terceira, dos Cão de Fila de São Miguel, dos Castro Laboreiro e dos Cão de Gado Transmontano.

Curiosamente do Algarve só se destaca o Cão-de-Água que embora corpulento e bem constituído não prima nem pela característica de ser bom guarda nem pela de ter o mesmo rasgo de outras raças genuínas portuguesas.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Água Lisa - João Tunes
-> »802701 - Bruno Rocha
-> Bios Politikos - Miguel Silva

8 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um post à 31 da Armada.
E vou já deixando a informação de que esta afirmação, pela parte que me toca, é altamente elogiosa :)

mdsol disse...

Sr. Luís da Barbearia:
Taça! era comemorar a Taça ...estava com a cabeça na Helvécia a pensar como se portariam os moçoilos mailo treinador e trocou a consoante!
:)

mdsol disse...

Ah! o seu post excelente!
:))

Anónimo disse...

Mau mau é um homem das esquerdas à esquerda, onde se refugiou recentemente Alegre, ter referido "aquele jogador brasileiro" que até joga na selecção, a propósito da questão da raça...

Como sabemos não há jogadores brasileiros na selecção, mas sim jogadores com nacionalidade portuguesa e depois que eu saiba, não existe uma raça brasileira.

Pior a emenda que a sineta.

WR

Luís Novaes Tito disse...

São as más companhias, como vou dizendo.

Miguel Silva disse...

O cão-de-água não tem rasgo nem prima por ser bom guarda?
O cão-de-água é um cão afável, trabalhador, dedicado, corajoso, inteligente e que pode funcionar como guarda.
Tal injustiça, vinda de tão reputado barbeiro, surpreende-me. Não se descarregue no cão os defeitos de outros seus conterrâneos.

Luís Novaes Tito disse...

Miguel,

Isto é uma barbearia de gente, não uma loja de tosquiadelas veterinárias. :)

Lá que são afáveis, são, veja-se aquele actual permanente sorriso, mas sobre o rasgo...

Miguel Silva disse...

Seja, mas o ramo das tosquiadelas não é de desprezar. gasta-se mais em animais de estimação do que seria de supor razoável.
Quanto ao cão-de-água, um cão que tem como tarefa ajudar à pescaria, que mergulha em busca de peixes fugidos das redes, ou das mesmas redes, se perdidas, tem de merecer mais algum apreço. É um bom cão, e digo-o com o distanciamento de ter conhecido alguns e de nunca ter sido dono de nenhum.