quarta-feira, 11 de junho de 2008

Botão Barbearia[0.513/2008]
Bloqueados
TIR
Não posso deixar de sorrir quando leio por aí que as autoridades não estão a prender os bloqueadores, como lhes compete. Sorrio porque estas sentenças dadas a quem não consegue fazer justiça a crimes graves, solta gente detida por crimes contra as pessoas e que demora anos e anos a julgar casos da maior gravidade, é quase um absurdo. Para além do mais, o que se está a passar em Portugal com os camionistas, comparado com o que já se viu por essa Europa fora e ainda se vê em Espanha é, mais uma vez, coisa de brandos costumes.

Talvez fosse antes altura para que muitos dos que agora se mostram tão preocupados com os camionistas e que são habitualmente contra tudo o que é definição dos domínios público/privado em matérias de planeamento estratégico, reflectissem sobre as razões que assistem quem defende para as populações equilíbrios capazes de travar os donos do mercado (que eles gostam de dizer livre e de ampla concorrência – vê-se!).

Quando os bens começarem a rarear, se lá chegarmos, não faltarão os liberais-totais a reclamarem controlo e os habituais críticos dos investimentos ferroviários, aéreos e marítimos a reclamarem essas alternativas.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Outra Margem - António Agostinho
-> Branco no Branco - MdSol

9 comentários:

PA disse...

plenamente de acordo.

há uma errada estratégia política de transportes.

vem de longe ....

o desmantelamento da CP poderá explicar parte dessa errada política.

mas tb há falta de autoridade de Estado.

Portugal é uma bandalheira.

a responsabilidade deste estado de coisas só pode ser do PS e do PSD.

mdsol disse...

O sr. Luís é muito simplesmente eloquente no modo como coloca o que tem de ser entendido! Sem rodriguinhos, nem floreados, nem pseudo-qualquer coisa..
:))

Pedro Sá disse...

Isto já devia era ter sido resolvido com o uso da força.

António de Almeida disse...

-Falar em mercado ou livre concorrência numa U.E. de subsídio-dependentes parece-me manifestamente exagerado. Talvez fosse altura de começar a repensar o modelo económico na europa, pescas, agricultura, combustiveis, são subsídios e proteccionismo a mais, trabalho e produção a menos.

José Manuel Dias disse...

O mal é o de sempre: os subsídios criam dependência. Não é de estranhar esta reacção dos donos das empresas de camionagem. Estranha-se, isso sim, o silêncio da líder da oposição. Um silêncio denunciador. Começa mal.

maloud disse...

O lockout não é inconstitucional?

mfc disse...

Estou farto da pesporrência dos goivernantes!
Sinceramente já estou por tudo!

MFerrer disse...

Estes que imploram subsídios para tudo e para todos são os mesmos que exigem menos Estado e menos despesa pública. São os mesmos que querem mais privatizações e exigem que a Galp - empresa privada - devolva parte dos lucros...
Ou então são os que pedem bordoada nos camionistas para de seguida chorarem no ombro dos partidos que acusam o Governo de ter instituído um Estado Policioal!
Ainda não entenderam que o oportunismo só se combate com maior esclarecimento e formação do pessoal.Já viram aqueles arruaceiros? Gente que pensa, não há dúvida!
MFerrer

Anónimo disse...

José Sócrates vai sair por cima desta crise. Vai ocupar o centro. À direita será visto como alguém não totalmente irresponsável. À esquerda vai ser visto como alguém não totalmente insensível.
Do Blasfémias